Audiência Pública – Mercado Distrital do Cruzeiro

Audiência Pública Mercado Distrital

Audiência Pública Mercado Distrital

Por solicitação de Arnaldo Godoy, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal realizou uma audiência pública (1/3) sobre o projeto da Santec Empreendimentos, que pretende construir um novo Mercado Distrital do Cruzeiro. Os moradores estão preocupados com o impacto ambiental e o congestionamento das estreitas ruas do bairro, já que no local há uma mata e o projeto prevê a construção de um centro comercial com dois hotéis e estacionamento para 2 mil veículos.

Representando a PBH, o secretário adjunto de Administração e Gestão, Hiperides Ateniense, informou que o Mercado possui uma legislação própria que o protege e que o empreendimento ainda está na fase de estudos. “A população será ouvida após a publicação do edital e numa audiência pública, conforme obriga a lei”, prometeu.

A presidente da Associação dos Cidadãos do Bairro Cruzeiro (Amoreiro), Patrícia Caristo, destacou que o Mercado do Cruzeiro, inaugurado há 38 anos, faz parte da memória da cidade, “um legado de uma arquitetura humanista e ecológica que agrega todas as características de um bem público que precisa ser preservado”. “Queremos ser ouvidos, pois temos idéias maravilhosas para revitalizar o Mercado e seu entorno, como a vila Pendura Saia. O Mercado pertence à população não á iniciativa provada”, destacou.

Segundo Arnaldo Godoy, a audiência pública cumpriu seu papel de esclarecer aos moradores da cidade e da cidade detalhes de uma iniciativa da PBH, “para que não sejam surpreendidos com o projeto já em andamento”.