Dia Municipal da Mobilização Social

Dia Municipal da Mobilização Social

Dia Municipal da Mobilização Social

BH no caminho de “cidade educadora”

Oficinas no Parque Municipal envolveu famílias na melhoria da educação pública

 

O Comitê de Mobilização Social pela Educação, instância que integra diversas instituições dos setores público, privado e sociedade civil, promoveu uma série de atividades no Parque Municipal, no dia 17/9 para divulgar seu trabalho para sensibilizar as famílias de BH a participarem do aprendizado escolar de suas crianças e adolescentes. Esse esforço, aplicado no ano passado em escolas da Regional Leste, implicou no aumento significativo do rendimento escolar.

A programação contou com oficinas de origami, reciclagem e grafite, apresentações artísticas de alunos e dos Doutores da Alegria, varal de poesias, contação de histórias e exposição de fotos, bem como oficinas pedagógicas para fortalecer os vínculos familiares. O evento antecedeu ao Dia Municipal de Mobilização Social, instituído em 2010, a partir de projeto do vereador Arnaldo Godoy (PT).

A atuação do comitê foi definida no Plano pela Mobilização Social pela Educação (PMSE), lançado em maio 2008 com o propósito de assegurar que a famílias cobrem uma educação de qualidade para seus filhos, ao mesmo tempo em que auxiliem a escola em casa, por meio de uma rotina de estudos.