Diário do Arnaldo de 1º a 10 de Junho.
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá,

Segue o diário do Arnaldo de 1º a 10 de junho.

6º Congresso Nacional do PT

1º a 3 de Junho – Arnaldo Godoy foi delegado no 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, que elegeu a senadora Gleisi Hoffmann, do Paraná, como primeira presidenta do partido. Geisi ressalta que as prioridades do PT são claras: barrar as reformas do governo, convocar uma constituinte soberana, eleições diretas e eleger Lula como presidente da República. “O Congresso Nacional já está sentindo a pressão da rua, fruto de mobilizações populares, da organização dos movimentos e da própria esquerda. Não tenho dúvidas de que a gente está avançando e acumulando forças”, disse Hoffman.

Arnaldo Godoy percebeu entre os participantes, muitos deles jovens, um clima positivo de enfrentamento ao golpe, e se reencontrou com as velhas lideranças José Dirceu e Lula: “Para minha surpresa, achei o Zé muito animado, com boas propostas para seguirmos na luta. Lula também estava para cima. Vai encarar tudo com energia e bravura, sem perder a serenidade. É um privilégio compartilhar da amizade de ambos”, disse.

5 de Junho - BDMG Cultural

5 de Junho – Nem tudo é ação política. Eventos de reflexão são essenciais para entender o complexo momento político que o país atravessa. No BDMG Cultural, Arnaldo participou do debate “A mídia e o estado de direito no Brasil”. “Estou absolutamente convencido da urgência da regulamentação da mídia no Brasil. O atual modelo brasileiro, resultado de um monopólio político-ideológico quase centenário, limita o exercício do jornalismo de boa qualidade”, disse Godoy. Na foto, Arnaldo conversa com Luiz Nassif, um dos palestrantes, e o responsável pelo setor cultural do BDMG Cultural, João Paulo Cunha.

29 de Maio - Lei Estadual de Incentivo à Cultura 2017

6 de Junho – O vereador Arnaldo Godoy considerou que a escolha de Juca Ferreira para comandar a recriada Secretaria de Cultura de BH pode sinalizar dias melhores para o setor. “Não há dúvida de sua competência técnica. Em 2010, articulamos o movimento 'Fica Juca', em apoio a sua permanência à frente do MinC. Mas apenas metade do problema foi resolvido. Temos que lutar por um órgão com recursos orçamentários e estrutura adequada, para não comprometer o avanço das políticas culturais de BH”, ponderou.

6 de Junho - Genocídio de Jovens negros

6 de Junho – A comissão especial que estuda o genocídio de jovens negros realizou uma visita técnica à Secretaria Municipal de Segurança Urbana, com o objetivo de articular esforços no combate à violência contra jovens negros. “Estivemos com o secretário Cláudio Beato para recolher dados, conhecer programas e aspectos de abordagens da Guarda Municipal. Ele informou que há a proposta de interação com outras secretarias e um monitoramento instantâneo de toda a cidade, através de um centro de operações com alta tecnologia. Questionamos sobre o abuso de violência e convidamos o secretário e sua equipe para futuras reuniões e debates, em que, junto com a PM, será traçada uma unidade de ação que, em ambas as corporações, privilegie o respeito aos direitos humanos”, informou Godoy, presidente da comissão.

6 de Junho - Genocídio de Jovens negros

10 de Junho – Nos encontros preparatórios para a VIII Conferência Municipal de Educação, Arnaldo Godoy representou a Regional Centro-Sul no eixo cinco, que discutiu “diversidade e inclusão”. Em sua fala, ele destacou a importância da conferência municipal neste momento de governo ilegítimo, que restringe a participal popular e os direitos – um retrocesso sem precedentes.

5 de Junho - Visite a Câmara

5 de Junho – Dentro do projeto “Visite a Câmara”, Arnaldo Godoy recepcionou alunos da E. M. Aurélio Pires, no bairro Liberdade, para falar sobre o Poder Legislativo, o papel do vereador e das formas existentes de participação popular. “Fui professor por muitos anos. Sempre que posso, gosto de conversar com esta moçada e destacar a política como ferramenta mais adequada para a mudança e o aprimoramento da sociedade”, destacou Godoy.

6 de Junho - Arnaldo fala em Plenário

6 de Junho – A Câmara Municipal amanheceu em polvorosa na terça-feira, com o protocolo de um segundo projeto substitutivo à reforma Administrativa, que alterou toda a negociação anterior ao impedir incorporação de subemendas de vereadores. Após muita discussão no plenário, os vereadores do PT, Arnaldo Godoy e Pedro Patrus decidiram não apreciar a reforma administrativa. “Foi um rompimento do acordo, pois o líder de governo apresentou um outro substitutivo. Achamos que isso quebra a confiança com vereadores, o que é muito ruim para futuros acordos.”, anunciou. O prefeito Alexandre Kalil marcou um encontro com Pedro, Godoy e outros vereadores, na segunda-feira (12/6), para encontrarem alternativas.

9 de Junho - Viaduto Santa Tereza

9 de Junho – O gabinete participou da audiência pública sob o Viaduto de Santa Tereza, na noite de sexta-feira, para discutir a utilização do espaço. Nossa posição é de uma gestão compartilhada, conforme defende o vencedor do edital de ocupação do espaço, Central Única das Favelas (Cufa).

9 de Junho - Viaduto Santa Tereza

FORA DO EIXO

Oito anos de minha netinha querida, Amanda. Um bolo e muita alegria. Um beijo do vovô, Amada!” (a foto é do dia 5/6, quando Amanda e Davi estiveram no instituto de identificação da CMBH, para fazerem suas carteiras de identidade).

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.