Diário do Arnaldo de 12 a 23 de Abril.
Visualizar como página web
Projeto Música Minas / 2017. Na foto, Dona Jandira e Arnaldo Godoy

12 de Abril - Lançado pela Secretaria do Estado da Cultura, o projeto Música Minas/2017, que dispõe aos artistas que se inscreverem (www.cultura.mg.gov.br), R$ 700 mil em ajuda de custo para despesas com passagens, seguros de viagem, hospedagem, alimentação etc. Na apresentação, dona Jandira, intérprete de 78 anos, contemplada na última edição do programa, viabilizando seu show em Évora, Portugal.

Prefeito Kalil no auditório da PBH.

19 de Abril - No auditório da PBH, o prefeito Kalil apresentou as linhas gerais da reforma administrativa que enviou à Câmara (24/4). Foi positiva a notícia da redução de 37% nos cargos comissionados e a extinção de algumas secretarias, representando uma economia de R$ 30 milhões para a cidade. Mas Godoy questiona a recriação da Secretaria de Cultura, tendo uma fundação com o mesmo status político e com prerrogativas jurídicas que ampliam a possibilidade de convênios com a iniciativa privada. “Como Kalil manterá a Fundação Municipal de Cultura, a volta da secretaria é uma opção incongruente para quem quer economizar. Agora, poderemos analisar o projeto mais detidamente”, adiantou.

Comissão de trabalhadores da Fundação Municipal de Cultura.

18 de Abril - Uma comissão de trabalhadores da Fundação Municipal de Cultura (FMC) e do Sindibel realizaram uma manifestação na Câmara, solicitando que quaisquer modificações a serem realizadas na FMC, sejam discutidas de forma democrática no conselho e na conferência de Cultura. Arnaldo manifestou total apoio à proposta, pois não percebe vantagens na recriação da secretaria. Para ele, por mais de uma década, a FMC realizou com êxito o papel que lhe coube. “Há questões mais importantes a serem consideradas no momento, como quais diretrizes serão adotadas pela gestão, recomposição de pessoal nos equipamentos, garantia de recursos financeiros, lançamento dos editais/2017 (lei e fundo), dentre outras”, ponderou.

Arnaldo Godoy na Semana Nacional do Choro na Praça Santa Tereza.

23 de Abril – No domingo, o encerramento da Semana Nacional do Choro, na Praça Santa Tereza. Como vereador presente na música da cidade e membro honorário do Clube do Choro, Arnaldo conferiu parte da programação, com show do Flor de Abacate convidando Henrique Cazes e Silvério Pontes. Ainda sobre música, o vereador programa uma homenagem ao Centenário do Samba, na Câmara Municipal, em junho, com a participação de nomes importantes de Minas.

Eu paro. Tu paras. Ele Para. Vós Parais. Eles param. Nós paramos. Greve Geral. 28/4.

28 de Abril – Apesar de não empossada ainda, a executiva e as presidências zonais do PT-BH, eleitas recentemente, programam uma reunião extraordinária para tratar do apoio a greve geral programada para esta sexta-feira (28/4). Será na quarta-feira, às 19h, na sede do PT Estadual. Para Godoy, novo presidente do PT-BH, o Brasil não pode esperar. “Temer e seus golpistas estão empenhados em concluir o acordo que lhes garantiu o poder, que passa pela destruição do Estado brasileiro e dos direitos trabalhistas duramente conquistas pela luta de décadas de nosso povo. Nem os militares de 1964 foram tão ousados em dilapidar as riquezas nacionais. Dia 28 de abril, o Brasil dará sua resposta”, conclamou.

Nações de Religiosidade de Matriz Africana.

9 de Maio – A Câmara Municipal, por meio do vereador Arnaldo Godoy, realiza, na terça-feira, 9 de maio, às 19h, uma reunião especial em reconhecimento às nações de religiosidade de matriz africana da cidade, representadas por dezenas de centros de Umbanda, Candomblé (Jejê. Angola e Ketu) e Omolocô. Para ele, mais que reconhecimento na formação da cultura mineira, é preciso dar visibilidade aos afro-descendentes em todos os sentidos, inclusive na fé. “As religiões de matriz africana continuam o alvo predileto do preconceito e da ignorância de alguns, que as consideram como culto ao demônio ou feitiçaria. Na verdade, essa intolerância nada mais é do que racismo”, justificou.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.