Diário do Arnaldo - De 14 a 19 de outubro
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá, o diário do Arnaldo de 14 a 19 de outubro está no ar.

14 de Outubro - Casa do Jornalista

14 de outubro – Apesar do feriado, um evento na Casa do Jornalista para a entrega de bordados feitos pelas mulheres do “Linhas do Horizonte” em apoio a Zé Dirceu, a ex-ministra Eleonora Menecucci (processada pelo ator pornô Alexandre Frota, por denunciá-lo pela confissão de estupro em programa de TV) e a Luiz Bernardes, pai do artista plástico Pedro Moraleida. Em viva-voz, Zé Dirceu, acolheu a solidariedade e o reconhecimento, dizendo que continua firme na luta pela democracia e na resistência ao golpe. A ex-ministra Menecucci discursou, ressaltando que as mulheres são as maiores vítimas do golpe e do retrocesso conservador decorrente, pois houve um aumento nos casos de feminicídio no último ano. Luiz Bernardes, também agradeceu o apoio e destacou as tentativas de censura à arte, como a mais nova arma do golpe. “Já agendamos outras atividades com o mesmo objetivo. A luta será vencida com arte e determinação”, disse o presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy.

16 de outubro - PT-BH

16 de outubro – Após a sessão plenária, o presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy, reuniu-se com as lideranças zonais do partido para planejar e organizar a mobilização de encerramento da Caravana Lula em Minas Gerais. Será no dia 30/10, segunda-feira, às 18h, na Praça da Estação.

18 de Outubro - FMC

18 de outubro – Arnaldo Godoy presidiu audiência pública, solicitada pelos servidores da FMC, que debateu a realização imediata de concurso para preencher os cargos vagos na Fundação Municipal de Cultura. “Sugerimos alguns encaminhamentos e o presidente da FMC, Rômulo Avelar, anunciou que na próxima semana, se reúne com o secretário de Planejamento para tratar desta questão”, adiantou Godoy.

16 de outubro - Lei Kandir

16 de outubro - No salão da Prefeitura de BH, os vereadores que compõem a Comissão Especial que estuda a Lei Kandir, entre eles Arnaldo Godoy, entregaram ao prefeito Alexandre Kalil e ao governador Fernando Pimentel, um relatório final apontando que o acerto entre Minas Gerais e a União traria R$ 3,4 bilhões para a cidade. Na sequência, a “bancada de esquerda”, formada por Arnaldo Godoy, Áurea Carolina, Cida Falabella, Gilson Reis e Pedro Patrus se reuniu com o prefeito para tratar de vários assuntos de interesses da cidade, nas áreas de educação e direitos humanos.

18 de outubro - Plenário

18 de outubro – Arnaldo Godoy e os vereadores Áurea Carolina, Cida Falabella, Gilson Reis, Pedro Patrus e Pedro Bueno estão empenhados em impugnar a moção de repúdio à secretária de Educação, Ângela Dalben, obra de parlamentares, em sua maioria, membros da autodenominada “bancada evangélica”. “O obscurantismo caminha a passos rápidos em BH. Tentam intimidar a secretária por denunciar a má-fé da filmagem de um vereador, que associou uma professora municipal e sua turma à exposição de Pedro Moraleida, no Palácio das Artes. Os abusos deste parlamentar, que contrariaram o ECA por constranger e expor as crianças, não podem ser tolerados”, avaliou Godoy.

19 de outubro - Plano Municipal de Educação

19 de outubro – A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, presidida por Arnaldo Godoy realizou audiência pública para um balanço do Plano Municipal de Educação e avaliar propostas para o cumprimento de suas metas. “Na oportunidade, respondi com veemência ao Tribunal de Contas do Estado, que cobrou ações do Legislativo, que tanto a minha comissão quanto outras entidades ligadas à educação, como o Fórum Permanente/BH e o Conselho Municipal estamos atentos, cobrando, fiscalizando e denunciando deficiências na execução do Plano Municipal de Educação”, disse Godoy.

Pauta - Seminário Pela Vida das Juventudes

NA PAUTA

27 de outubro A Câmara Municipal realiza o seminário “Pela Vida das Juventudes”, que propõe um debate intersetorial sobre políticas públicas para o enfrentamento da violência contra as juventudes negras e pobres em Belo Horizonte. Esse é o segundo seminário da Comissão Especial de Estudo sobre o Genocídio da Juventude Negra, que pretende levantar contribuições para políticas públicas municipais sobre segurança pública cidadã e direitos juvenis. O evento, que é gratuito e aberto ao público, ocorre das 8h30 às 19h, no Hall da Presidência. As inscrições podem ser feitas aqui.

Caravana

30 de outubro – Na Praça da Estação, às 18h, a Caravana Lula encerra sua visita por mais de uma dezena de cidades mineiras, com o objetivo de constatar as grandes transformações pelas quais o país passou nos governos petistas e verificar os efeitos do desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista de Temer. Durante o governo Lula, por exemplo, foram criadas três universidades em Minas e 16 campi universitários, expandindo a educação superior para o interior do estado e para regiões até então esquecidas pelos governos. Ainda na área da educação, os governos do PT criaram 43 novas escolas técnicas em Minas Gerais. Na área da saúde, mais de 4 milhões de mineiros foram beneficiados com medicamentos gratuitos. Durante a gestão de Lula também foram instaladas seis mil farmácias da rede “Aqui Tem Farmácia Popular”. Só em Minas Gerais, 1,1 milhão de famílias foram beneficiadas com o Bolsa-Família, alcançando mais de 4 milhões de pessoas. Com os investimentos sociais dos governos de Lula, mais de um milhão de mineiros deixou a extrema pobreza, iniciativa que tirou o Brasil do Mapa da Fome da ONU.

O roteiro da caravana em Minas Gerais

23 de outubro – Ipatinga

18h – Ato “Em defesa da soberania nacional”

Praça dos Três Poderes ou Praça do Marco Zero

24 de outubro – Governador Valadares

8h30 – Visita ao viveiro de mudas do MST

10h – Visita a Bacia do Rio Doce – Feira da Paz

17h – Chegada a Teófilo Otoni. Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri

19h – Ato em defesa da Educação

25 de outubro – Itaobim

13h – Parada no trevo de Itaobim Transversal da BR116 na entrada da cidade

15h – Ponte de Itinga, que cruza o Jequitinhonha

18h – Araçuaí – Ato cultural do Médio Jequitinhonha na Praça do Mercado

26 de outubro – Araçuaí

8h30 – Visita ao Campus de Araçuaí do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)

13h – Visita ao Campus de Salinas do IFNMG

15h – Ato público na Praça do Banco do Brasil em Salinas

27 de outubro – Montes Claros

16h – Visita a complexo industrial

18h – Ato público na Praça da Catedral


28 de outubro de 2017 – Montes Claros

9h – Visita a projeto de irrigação por gotejamento (Aspropem)

12h – Bocaiúva – Ato em defesa da Agricultura Familiar na Praça do Mercado Municipal

18h30 – Ato cultural do Alto Jequitinhonha na Praça da Rodoviária

29 de outubro – Diamantina

9h – Reunião com reitores de universidade e institutos federais na Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri

15h – Cordisburgo - Recepção com Folia dos Reis e Congado em frente ao Portal do Grande Sertão Veredas

17h – Visita ao Museu Casa Guimarães Rosa

30 de outubro – Belo Horizonte

18h – Ato de encerramento da Caravana na Praça da Estação

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.