Diário do Arnaldo de 17 a 23 de agosto.
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá,f

Segue o diário do Arnaldo de 17 a 23 de Agosto.

9 de Agosto | Quilombo dos Luizes

17 de Agosto – Arnaldo Godoy participou de audiência pública da Comissão de Minas e Energia na Assembleia Legislativa, que debateu a intenção do governo federal de leiloar quatro usinas hidrelétricas controladas pela Cemig. Na Câmara Municipal, o vereador é membro da comissão que discute os impactos da Lei Kandir, também mobilizada contra a entrega das riquezas estratégicas do país. “Como ocorreu na época de FHC, quando o então governador Itamar Franco se mobilizou para barrar a privatização de Furnas, Fernando Pimentel está liderando uma resistência com muita determinação, se articulando com outros estados para enfrentar a onda privatista do golpista Temer”, comparou Godoy.

9 de Agosto | Quilombo dos Luizes

19 de Agosto – No sábado, a Executiva Municipal do PT se reuniu para planejar as ações para os próximos dois anos. Na pauta, o fortalecimento da relação com os movimentos sociais da cidade e o acolhimento das novas filiações que ocorrem todas as semanas.

9 de Agosto | Quilombo dos Luizes

21 de Agosto – O presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy, se encontrou com o governador Fernando Pimentel e o secretário de Governo Odair Cunha. Na conversa, os desafios do partido na capital e em Minas e comentários sobre a conjuntura nacional.

9 de Agosto | Quilombo dos Luizes

23 de Agosto – Na SMED, uma reunião da secretária Ângela Dalben com o Comitê de Mobilização Social pela Educação. Na ocasião, a secretária apresentou os desafios e propostas de sua gestão e o comitê pontuou algumas sugestões e contrapontos. Arnaldo Godoy, membro do comitê, enfatizou a preocupação com o projeto "Escola sem Partido" e cobrou um posicionamento do Executivo para barrar o projeto

11 de Agosto - Fligê

18 de agosto – Na reunião da Comissão de Educação, Turismo e Lazer da Câmara Municipal, representantes do Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual (Cellos-MG) e da Belotur revelaram o incremento turístico e econômico ocorrido no mês de julho, com a XVII Parada do Orgulho LGBT e mais de 30 eventos relacionados à I Jornada BH sem Homofobia — mais de 80 mil pessoas deixaram R$ 4,5 milhões nos bares, restaurantes, hotéis e espetáculos culturais de BH. “É essencial verificar que há ganho para todos, quando a cidade é hospitaleira, diversa e inclusiva”, disse Arnaldo Godoy, presidente da Comissão.

11 de Agosto - Fligê

19 de agosto – O apoio de Arnaldo Godoy não se limita à visibilidade e reconhecimento da religiosidade de matriz africana na Câmara Municipal. No sábado, ele participou da manifestação do Centro Espírita Pai Manoel de Aruanda, no bairro Santo André, pela livre manifestação religiosa. “O centro regido por pai Joviano de Oxossi existe desde 1980. Não calarão seus tambores. Defendo a ocupação das ruas com a alegria pelos movimentos de religiosidade e cultura popular. A cidade é de todos e para todos”, considerou Godoy.

11 de Agosto - Fligê

21 de agosto – Como presidente da Comissão Especial que Estuda o Genocídio dos Jovens Negros e Pobres em BH, Arnaldo Godoy representou a Câmara Municipal, na audiência da Comissão de Direitos Humanos da ALMG que debateu o acirramento e aumento dos crimes raciais e de intolerância contra a população negra, principalmente na Região Metropolitana. “Além da necessidade de enfrentarmos o racismo e a homofobia com políticas públicas eficazes, passou da hora de adotarmos uma nova abordagem sobre as drogas. O modelo de 'guerra às drogas', importado dos EUA, não funcionou e coloca os jovens negros e pobres como os mais vulneráveis em sua cadeia de violência. O tráfico é a maior causa do genocídio dos jovens negros e pobres”, explicou Godoy.

11 de Agosto - Fligê

23 de agosto – Com a finalidade de recolher dados e informações sobre o funcionamento, Arnaldo Godoy e membros da Comissão Especial de Estudo dos Homicídios de Jovens Negros e Pobres, da Câmara de BH, realizaram uma visita técnica na Casa de Semi Liberdade Planalto (atendimento Masculino) e na Casa de Semi Liberdade Santa Amélia (atendimento feminino).

16 de Agosto - Camelôs do Hipercentro

23 de agosto – Arnaldo Godoy participou de debate no 2° Seminário Internacional de Acessibilidade na Mobilidade Urbana de BH, promovido pelo BDMG. O seminário faz parte do programa Pró-Equidade, implantado em agosto do ano passado, com debates sobre visibilidade trans, consciência negra e gênero. Godoy é o parlamentar que mais se destaca na inclusão das pessoas com deficiência e na consolidação de políticas públicas para o segmento.

Audiência Pública | Genocídio da Juventude Negra

NA PAUTA

Por meio da Comissão Especial de Estudo dos Homicídios de Jovens Negros e Pobres de BH, a Câmara Municipal realiza na segunda-feira (28/8). uma audiência pública no Centro de Referência da Juventude (CRJ) para debater o tema e ouvir secretários municipais e membros de entidades ligadas à segurança pública. Foram convidados diversos secretários municipais. Esta será a última audiência promovida pela comissão, antes dos seminários de Política Pública Cidadã, em setembro, e de Políticas Públicas de Juventude, em outubro, que serão realizados na própria Câmara. “Todos estes eventos servirão de subsídio para o relatório final que comissão apresentará em novembro, com recomendações de políticas públicas para reduzir as ocorrências de homicídios e violência contra os jovens negros e pobres de BH”, adiantou o vereador Arnaldo Godoy, presidente da comissão.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.