Diário do Arnaldo - De 19 a 23 de novembro
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo
Segue o diário do Arnaldo de 19 a 23 de novembro.
19 de  Novembro - Zé Dirceu

19 de novembro – Da mesma forma que ocorreu com Lula e Dilma, o presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy, acompanhou o grupo de bordadeiras “Linhas do Horizonte”, que foram a Brasília entregar ao companheiro José Dirceu, uma manta que ilustra sua trajetória política. A perseguição contra José Dirceu e Lula — por uma justiça seletiva e politizada que utilizada provas baseadas em delações questionáveis — estabelecem um tempo triste para o país. Um é a mente e o outro o coração de um projeto que garantiu um país soberano, avanços sociais e qualidade de vida para os que mais precisam. “Prestamos nossa solidariedade e reconhecimento a esta liderança perseguida pela mídia, por idealizar e implementar um projeto de país mais democrático, justo e inclusivo. Mas Zé Dirceu continua firme neste propósito, pensando o país e apontando caminhos. É um guerreiro do povo brasileiro!”, disse Godoy.

21 de novembro - Frente Nacional Contra a Censura

21 de novembro – Arnaldo Godoy, um dos vereadores mais atuantes na área da cultura, participou do planejamento e do lançamento da Frente Nacional Contra a Censura (FNCC), criada por artistas e lideranças culturais diante das tentativas de grupos religiosos de proibir apresentações e exposições no MASP e no Palácio das Artes. O evento ocorreu no Palácio das Artes em virtude dos protestos contra a exposição “Faça Você mesmo Sua Capela Sistina”, de Pedro Moraleida; e a tentativa de proibição da peça de teatro “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, ambas, inspiradas em ações que motivaram o encerramento da mostra “Queer museu”, em Porto Alegre. A FNCC tem apoio maciço em Minas e, em âmbito nacional, de figuras como Chico Buarque, Caetano Veloso, João das Neves etc. “A censura à manifestação artística e ao livre pensamento nas escolas é mais uma etapa do golpe contra os brasileiros, já ameaçados com a perda de direitos sociais e trabalhistas. Querem calar nosso espírito. Vamos resistir”, disse Godoy, presidente do PT-BH.

20 de novembro - Semana Educação Integral na Cidade: uma década de histórias

20 de novembro – Como autor da lei da Escola de Tempo Integral, Arnaldo Godoy foi homenageado na abertura do Seminário Semana Educação Integral na Cidade: uma década de histórias, promovido pela SMED com o objetivo de reflexões e ações relativas à educação integral. Em seu agradecimento, ele destacou a contribuição do projeto para o avanço no processo de inclusão, formação e socialização das pessoas com deficiência; a promoção da diversidade cultural de crianças e adolescentes; a ampliação de debates sobre temas da modernidade e para a valorização de servidores envolvidos nesse projeto exitoso. Arnaldo também cobrou um orçamento maior e encerrou lembrando ao poder público que a educação não é uma despesa, mas um investimento imprescindível para o enriquecimento do país em todos os sentidos.

23 de novembro - Seminário Internacional Urbanismo Biopolítico

23 de novembro – Arnaldo assistiu à palestra de Nabil Bonduki, professor da USP, parte da programação do Seminário Internacional Urbanismo Biopolítico, promovido pelo “Indisciplinar” grupo de pesquisa vinculado ao CNPQ, sediado na Escola de Arquitetura da UFMG. “´E fundamental que o parlamentar esteja atento a esses novos olhares sobre a cidade, que, na contemporaneidade, coaduna processos de urbanismo neoliberal e novos espaços engendrados pela coletividade cidadã em uma abordagem transversal e indisciplinar”, observou Godoy. Na sequência, uma reunião proposta por Godoy entre o Secretário Regional Noroeste, Saulo Queiroz e a Associação dos Moradores do Conjunto IAPI,  para tratar de segurança, manutenção e opções de esporte e lazer no local. O secretário se comprometeu a atender as demandas dos moradores de um conjunto emblemático de BH, que é tombado pelo patrimônio histórico.

O Ser e o Agir Transformador

23 de novembro – A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, presidida por Arnaldo Godoy realizou uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Leitura, Literatura, Livro e Bibliotecas, para a qual foram convidados representantes dos conselhos municipais de cultura e de educação, representantes de bibliotecas públicas de BH e da Secretaria Municipal de Cultura. A audiência é resultado de uma solicitação dos servidores da Fundação Municipal de Cultura que repudiaram o projeto de lei que criou o Plano (PL n° 412/17), por não contemplar alguns pontos amplamente discutidos e aprovados na 1ª Conferência Municipal Leitura, Literatura, Livro e Biblioteca, que ocorreu no ano passado, e, principalmente, por omitir qualquer referência à diversidade e ao gênero. Na oportunidade, Godoy anunciou várias emendas ao projeto, que contemplam a ampliação e a renovação dos acervos das bibliotecas públicas e comunitárias, criação de novos espaços para a leitura, concursos, garantir orçamento, dentre outras.

O Ser e o Agir Transformador

NA PAUTA

28 de novembro - Às 9h, na Câmara Municipal de BH, o lançamento do livro “O Ser e o Agir Transformador - para mudar a conversa sobre educação”, que reúne as experiências das primeiras 15 escolas transformadoras reconhecidas no Brasil, com o patrocínio do Instituto Alana. Na oportunidade, uma roda de conversa com representantes das escolas municipais que participam do programa (Paulo Freire e Anne Frank), das secretarias municipal e estadual de Educação e do presidente da Comissão de Educação da Câmara, Arnaldo Godoy.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.