Diário do Arnaldo - De 23 a 31 de outubro
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá Rafael,

Segue o diário do Arnaldo de 23 a 31 de outubro.

23 de Outubro - Lei dos Circos

23 de outubro – A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 110/17, de autoria de Arnaldo Godoy, que dispõe sobre os circos itinerantes instalados na cidade. Para atender  a demandas do movimento circense, a proposta autoriza a isenção de taxas para emissão do alvará de localização e funcionamento; disponibiliza espaços dotados de infraestrutura de água, luz e banheiros e determina que a SMED assegure matrículas dos filhos de artistas e de funcionários dos circos itinerantes em escolas públicas de BH. O projeto aguarda a sanção do prefeito. Há alguns anos, Arnaldo Godoy teve aprovada, no Código de Posturas, uma emenda que desburocratizou o funcionamento dos circos na cidade, iniciativa inédita que foi copiada por outras cidades do país.

26 de outubro - Plano Mun. de Cultura

26 de outubro – De maneira acintosa, a Prefeitura de BH não enviou representantes para a audiência pública da Comissão de Educação e Cultura, presidida por Arnaldo Godoy, para avaliar o Plano Municipal de Cultura. “A audiência estava marcada há mais de um mês. Muita decepção dos servidores com este descaso e a retirada de vários itens aprovados na última conferência de cultura. Como resultado, os participantes decidiram não realizar a audiência em protesto”, contou Godoy.

27 de Outubro - Seminário pela vida das Juventudes

27 de outubro – A Comissão Especial de Estudo sobre o Genocídio da Juventude Negra realizou o seminário “Pela Vida das Juventudes”, segundo e último encontro antes da elaboração do relatório que vai sugerir políticas públicas específicas para combater a violência contras os jovens de BH. Para Arnaldo, presidente da comissão, “as instigantes colocações de  Ayana Omi, do JConen, e de Flávio Sapori, da Cepesp/Puc Minas, deixaram bastante reflexões para buscar outros olhares sobre este triste quadro social de genocídio da juventude negra”.

27 de Outubro - Seminário pela vida das Juventudes

31 de outubro  O governador Fernando Pimentel lançou o Fundo Estadual de Cultura/2017, mecanismo democrático para financiar projetos que encontram dificuldades de captação de recursos na iniciativa privada. Além do aporte de R$ 9,5 milhões, o edital deste ano traz novidades e aprimoramentos. Enquanto isso, o Edital da Lei de Fomento de BH…

26 de outubro - Dilma Roussef

26 de outubro - No Crea/BH, Dilma Rousseff foi acolhida pelos movimentos sociais e pelas bordadeiras do movimento “Linhas do Horizonte”, que lhe entregaram um belo trabalho que ilustrou sua trajetória política. A presidenta, que teve seu mandato encerrado por um golpe parlamentar-midiático, recebeu também, das mãos do vereador Arnaldo Godoy, a comenda do Grande Colar do Mérito Legislativo, conferida pela Câmara Municipal. “Só tenho palavras para dizer: volta, querida!”, disse Godoy.  

18 de outubro - Plenário

27 de outubro – A ex-secretária de Educação de BH, Maria Lisboa, desistiu de ser oradora oficial e de participar da entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de BH, que fará uma homenagem a sua mãe, a grande educadora e poeta Alaíde Lisboa. Numa carta que entregou aos vereadores, ela atribui sua resolução à agressividade do vereador Jair di Gregório, que violou os direitos de uma professora da rede municipal e de seus alunos em um vídeo publicado nas redes sociais, e à moção contra a secretária Ângela Dalben, assinada pela autointitulada “bancada cristã”. Para Maria Lisboa “Essa atitude dos vereadores que assinam a moção é considerada uma ofensa à memória de sua mãe, bem como ofende sua trajetória – defensora inconteste das tarefas e responsabilidades das educadoras”.

 

30 de outubro - Lula

30 de outubro – Lula fechou com chave de ouro a Caravana que percorreu 20 cidades mineiras. Na Praça da Estação, diante de 15 mil pessoas, o tom do discurso foi duro: afirmou que uma das motivações do golpe de 2016 foi a descoberta do pré-sal e o interesse estrangeiro nos campos de petróleo brasileiro. “Eles levaram o país a uma situação de deterioração. Estão destruindo nosso país. Quando descobrimos o pré-sal, dissemos, ‘é o futuro do país’. Eles não aceitaram a regulação que nós fizemos” disse. “O golpe está ligado a isso. Precisava tirar o PT para destruir a Petrobras. Se houve corrupção, não se destrói a empresa: quem paga é o trabalhador”.Lula lembrou que o modelo criado nos governos petistas para a exploração das novas áreas garantiria investimentos na área da educação: “Quando eles fizeram a PEC proibindo gasto em educação e saúde, quando eles privatizaram parte da Petrobras, eles abortaram o futuro desse país”.

O presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy, que coordenou o encerramento da Caravana em Minas, resumiu: “a única coisa que posso dizer a todos os que estão temerosos, além do que já foi dito, é 'que a vida devia ser bem melhor e será!!!'”.

Foto: Ricardo Stuckert

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.