Diário do Arnaldo - De 23 de setembro a 2 de outubro
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo


O diário do Arnaldo de 23 de setembro a 2 de outubro.

23  de setembro - Semana Paulo Freire

23 de setembro – No encerramento da extensa programação da Semana Paulo Freire de BH, o vereador Arnaldo Godoy coordenou a roda de conversa “À luz de Paulo Freire: gestão democrática e participativa”, com o educador cubano Mariano Isla, Tânia Resende, do Observatório das Famílias/UFMG e famílias de alunos da rede municipal. “Relembrar, comemorar, manter viva a memória do Patrono da Educação Brasileira, principalmente nos tempos em que vivemos, quando a sua pedagogia libertadora é mais necessária do que nunca”, destacou Godoy, autor do projeto da lei que instituiu 19 de setembro, data de nascimento de Paulo Freire, “Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação”.

25 de setembro - Lula pelo Brasil

25 de setembro – Arnaldo Godoy participou da reunião com as executivas nacional e estadual do PT, que definiu o itinerário da “Caravana Lula Pelo Brasil”, por Minas Gerais. Começa em Ipatinga (23/10) e termina em BH, com um grande ato no dia 30/10. Passa por Valadares, Teófilo Otoni, Itinga, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Bocaiúva, Diamantina e, simbolicamente, por Cordisburgo, terra de Guimarães Rosa, recolhendo histórias e constatando o efeito que as políticas sociais implementadas pelo PT tiveram para a vida da população mineira.

28 de setembro - 2º rodada de diálogo sobre  profissões e carreiras

28 de setembro – Na Cidade Administrativa, Arnaldo Godoy falou a alunos do ensino médio (Espro, Cefet, Coltec, Cotemig etc) sobre a atividade parlamentar e a importância da política. A “2ª Rodada de diálogo sobre profissões e carreiras e suas tecnologias” tem como objetivo abrir um diálogo com alunos sobre profissões e outras atividades da sociedade.

2 de outubro - Nota conjunta pela revogação do Decreto 16.717

2 de outubro – Os vereadores Arnaldo Godoy, Áurea Carolina, Cida Falabella, Gilson Reis e Pedro Patrus publicaram uma nota conjunta pela revogação do Decreto 16.717/17, publicado no dia 23/9, que, entre outras coisas, suprimiu a palavra “gênero” de todo o texto de outro decreto, que dispõe sobre a estrutura orgânica da Secretaria Municipal de Educação. No entendimento, os vereadores consideram que, ao sucumbir à pressão da bancada evangélica da Câmara de BH, o prefeito Kalil rebaixa a educação, que deve ser democrática, inclusiva, libertária. “Não é possível que uma administração municipal, que deve ser para todas e todos, se curve a grupos reacionários que, contrários à mobilização e luta por igualdade de gênero e afirmação da diversidade sexual do nosso país, queiram instalar o retrocesso”, salientaram.

23 de setembro - Encontro Estadual de Setoriais e Secretarias do PT

23 de setembro – Uma tarde de sábado movimentada — após o encerramento da Semana Paulo Freire, Arnaldo compareceu ao Encontro Estadual de Setoriais e Secretarias do PT/MG e à votação de delegados dos 14 setoriais, na Escola Sindical do Barreiro. “É o partido reencontrando sua força e se reorganizando. Participem também. Na sexta-feira, o PT lançou uma campanha nacional de filiações, que agora podem ser feitas pelo site. Vamos lutar por um país mais justo e solidário, com direitos para todos”, conclamou o presidente do PT-BH.

26 de setembro - Visite a Câmara

26 de setembro – Dentro do projeto Visite a Câmara, Arnaldo Godoy recepcionou alunos do Colégio Santo Agostinho, para falar da importância da política na vida de todos e o papel do Legislativo. “Conversa solta e bacana com a criançada, que me lembrou os tempos de professor”, garantiu.

29 de setembro - Comissão Especial de Estado sobre o Genocídio da Juventude Negra

29 de setembro – Em mais uma etapa do trabalho desenvolvido pela Comissão Especial de Estudo sobre o Genocídio da Juventude Negra, a Câmara Municipal realizou o seminário “Segurança Pública Cidadã em BH” para promover espaços de participação e colher contribuições para a elaboração de um relatório final, a ser apresentado no fim deste ano. O presidente da comissão, Arnaldo Godoy destacou que está cada vez mais claro que, enquanto não houver uma regulamentação do comércio das drogas e políticas públicas de saúde para os usuários, dezenas de milhares de jovens, em sua maioria negros e pobres, não terão outro futuro senão a violência e a morte. “Se nos EUA, berço do modelo ineficaz de 'guerra às drogas', vários estados estão flexibilizando suas legislações e olhares, no Brasil isso se torna mais necessário, diante da falta de recursos e de políticas transversais de saúde, educação, cultura, lazer etc”, resumiu.

2 de outubro - O Baú do Apocalypse

2 de outubro – Arnaldo Godoy foi convidado para a abertura de “O baú de Álvaro Apocalypse”, no Cine Theatro Brasil Vallourec, exposição com uma centena de obras – pinturas, desenhos, placas, cadernos, estudos, a maioria inédita, algumas em auto-relevo para permitir que as pessoas cegas conheçam o fantástico trabalho do criador do Teatro Giramundo. “Fiquei muito honrado pela lembrança, pois muito me empenhei pelo tombamento e pela restauração do imóvel, junto ao MinC, importante espaço para a cultura mineira”, disse. A exposição tem entrada gratuita e vai até 5 de novembro, de terça a domingo, de 11h às 19h.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.