Diário do Arnaldo de 24 a 29 de agosto.
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá,

Segue o diário do Arnaldo de 24 a 29 de agosto.

9 de Agosto | Quilombo dos Luizes

24 de agosto – O economista Márcio Pochman, presidente da Fundação Perseu Abramo, esteve em BH para realizar uma análise de conjuntura e detalhar o projeto Brasil em Movimento, lançado em 31 de julho, que prevê a utilização de plataformas digitais e encontros entre lideranças políticas e especialistas de todo o país para elaborar um projeto de nação que seja inclusivo. Participaram do encontro lideranças petistas de Minas Gerais. “O ponto principal é a formação política de nossa militância e a construção de novas estratégias para estarmos em sintonia com a contemporaneidade”, disse Arnado Godoy, presidente do PT-BH.

9 de Agosto | Quilombo dos Luizes

27 de agosto – Apesar do domingo, Arnaldo Godoy participou na reunião da Regional do PT Norte, no Conjunto Felicidade. Ele está presente em todos os encontros que vêm ocorrendo nas nove regionais do partido, com o objetivo de estreitar os laços com os movimentos sociais, reforçar a participação de antigos militantes e traçar estratégias para novas filiações. “Agora que o golpe consolidou a retirada de direitos sociais e trabalhistas, as pessoas têm encontrado no PT uma possibilidade de resistência”, adiantou.

9 de Agosto | Quilombo dos Luizes

28 de agosto – A comissão especial que estuda o genocídio de jovens negros, presidida por Arnaldo Godoy, realizou no Centro de Referência da Juventude, a última audiência pública, antes dos seminários de Política Pública Cidadã, em setembro, e de Políticas Públicas de Juventude, em outubro. Em sua fala, o vereador destacou três questões que precisam ser encaradas para enfrentar o problema da violência contra a juventude negra: expandir o ensino de tempo integral para melhorar as oportunidades de adolescentes e jovens; legalizar todas as drogas, pois o tráfico é o maior causador da violência, e a legalização do aborto, já que as mulheres pobres morrem por não ter recursos para bancar um aborto seguro. “Não adianta jogar esses problemas para debaixo do tapete. Uma geração inteira de brasileiros está morrendo, por conta de racismo, hipocrisia e ignorância”, destacou Godoy.

11 de Agosto - Fligê

26 de agosto – Na manhã de sábado, o presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy, fez uma análise sobre a conjuntura nacional e estadual e sua repercussão em BH, na Plenária do deputado estadual Rogério Correia. “Somente com paciência e determinação é que poderemos reverter este golpe, que também não ocorreu da noite para o dia. É preciso retomar a participação política e as manifestações de rua. Governos impopulares e frágeis temem as multidões”, disse.

11 de Agosto - Fligê

28 de agosto – Membros da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (CPIR), vinculada à Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania e à Secretaria Municipal de Políticas Sociais, estiveram no gabinete do vereador Arnaldo Godoy, que aceitou a incumbência de lutar pela criação, na Câmara Municipal, de uma Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.

11 de Agosto - Fligê

29 de agosto – O Ministério Público Federal enviou ofício à Câmara Municipal, em nome do presidente Henrique Braga e do vereador Arnaldo Godoy, presidente da Comissão de Educação, alertando sobre a inconstitucionalidade e dos vícios de origem do projeto que pretende instituir a Escola sem Partido em BH. Arnaldo avaliou a pertinência do ofício, já que desde o ano passado, quando o projeto começou a tramitar, denunciava que a proposta feria o artigo 206 da Constituição, que garante liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber, além de pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas. “Querem impedir que as escolas discutam a conjuntura atual e a vida como ela é – abordando religião, geopolítica, história, sexo, desigualdades sociais e todas as questões necessárias para formar um cidadão ciente e com opinião acerca dos problemas que o mundo enfrenta”, considerou Arnaldo, que, no dia anterior, participou do lançamento (foto) da Frente em Defesa da Educação Democrática.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.