Diário do Arnaldo - De 24 de novembro a 4 de dezembro
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá,

Segue o diário do Arnaldo de 24 de novembro a 4 de dezembro

24 de  Novembro - Chorinho

24 de novembro – Nem só de política vive um parlamentar. Para aliviar a cabeça após um dia corrido, Arnaldo Godoy encarou uma canja com o grupo de chorinho do Bar do Bolão (na rua Vila Rica, no bairro Padre Eustáquio).

27 de novembro - Audiência Pública Terceirização nas Escolas

27 de novembro – Arnaldo Godoy presidiu na Comissão de Educação, audiência pública para debater a situação de trabalhadores terceirizados nas Escolas Municipais e nas Umeis. A PBH ameaça dispensar o pessoal já empregado para atender a contratação de uma nova prestadora de serviço. “Ao final, o encaminhamento proposto por mim, Gilson Reis e Cida Falabella prevê todo o ano de 2018 para realizar uma transição; uma comissão de vereadores, representantes da categoria e da SMED; e emenda ao projeto de lei 442/17 para que as diretoras eleitas na Umeis não demitam o quadro de terceirizados já existente”, relatou.

27 de novembro - Carroceiros

27 de novembro – Arnaldo participou de audiência pública, solicitada por Gilson Reis, para debater sobre as condições de trabalho dos carroceiros. Em março, Godoy solicitou o arquivamento do PL 142/2017, que proibiria o uso de tração animal e humana na cidade, o que inviabilizaria a atividade, já que os catadores empurram seus próprios carrinhos.

1º de Dezembro - Guimarães Rosa

1º de dezembro – Conhecedor e fã incondicional da obra de Guimarães Rosa, Arnaldo Godoy foi ao Café do Palácio das Artes para ouvir trechos de “Grande Sertão: Veredas”, narrados por Elisa Almeida. O evento integrou a mostra “Ocupação Rosa Encantado”, que homenageia os 50 anos do "encantamento" do grande escritor mineiro.

1º de dezembro - Plano Municipal de Educação

1º de dezembro – O desenvolvimento da politica educacional de BH e o cumprimento das diretrizes do Plano Municipal de Educação estiveram em debate, na audiência pública solicitada pela Secretaria de Educação de BH à Comissão de Educação da Câmara Municipal. No entanto, a PBH não enviou representantes. Arnaldo Godoy, presidente da comissão criticou essa atitude no encerramento no evento. “Essa ausência assinala o desprezo da atual administração pelo Legislativo e pelos atores envolvidos — famílias e educadores. Lamentável”.

4 de dezembro - Pipoqueiros

4 de dezembro – Arnaldo Godoy reuniu-se com a equipe da Regulação Urbana da Regional Centro-Sul, em busca de soluções para o licenciamento dos pipoqueiros de BH. A classe trabalha com uma permissão provisória enquanto a licitação não é feita pela PBH, que, agora, quer retirá-los da rua mesmo assim. “Não é justo punir 300 trabalhadores que encontram na atividade o sustento de suas famílias, por conta dos atrasos na burocracia da prefeitura. Os pipoqueiros desejam a licitação, que está marcada para o próximo ano. Mas é inadmissível que fiquem sem trabalhar por conta de alguns meses de adequação”, reclamou Godoy, que há muitos anos defende a categoria.

26 de novembro - Armazém do Campo

26 de novembro – Na tarde de domingo, muita alegria e boa música durante a inauguração do Armazém do Campo (na avenida Augusto de Lima, 2136), espaço de comercialização de alimentos orgânicos vindos dos assentamentos e da agricultura familiar do MST. “O Armazém do Campo será fundamental para a sociedade urbana perceber o projeto defendido pelo MST, de divisão das terras para a produção de alimentos saudáveis, sua luta por um país generoso e justo”, disse Arnaldo Godoy, presidente do PT-BH. Na sequência, ele assistiu, na sala João Ceschiatti,  à peça “Ao Cais do Valongo”, que narra a migração forçada de africanos na travessia atlântica com seus percalços e a violação dos direitos humanos. “Um momento impactante que nos remete a uma reflexão bastante dura acerca de nossa história”, avaliou.

27 de novembro - Novos dirigentes do PT

27 de novembro – O presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy acompanhou a posse dos novos dirigentes dos setoriais do PT-MG, que ocorreu no Hotel Ímpar, no Bairro Calafate. “O PT vai retomando seu caminho, reacendendo-se na memória dos brasileiros como uma força de transformação e desenvolvimento do país. Aguardem, pois o PT-BH se prepara para inaugurar seu site e uma campanha de contribuições que visam incrementar a comunicação do partido. BH não pode se esquecer das grandes inovações implantadas nas gestões de Patrus Ananias, Célio de Castro e Fernando Pimentel”, adiantou Godoy.

28 de novembro - Lançamento do Livro "O ser e o Agir Transformador."

28 de novembro – Uma manhã carregada de alegria e emoção na Câmara Municipal durante o lançamento do livro “O Ser e o Agir Transformador”, que reúne as experiências das quinze primeiras escolas transformadoras reconhecidas no Brasil. Em BH, as Escolas Municipais Anne Frank e Paulo Freire foram premiadas como exemplo e brilharam na solenidade, com os depoimentos das lideranças comunitárias e as apresentações dos grupos de dança e de percussão. “Tenho orgulho de ser parceiro e acompanhar a caminhada dessas escolas”, disse Arnaldo Godoy, presidente da Comissão de Educação da CMBH.

1º de dezembro - Plano Municipal de Cultura

1º de dezembro – A Comissão de Educação e Cultura, presidida por Arnaldo Godoy realizou audiência pública para tratar do Plano Municipal de Cultura e acompanhar o cumprimento de suas metas. Foi um importante debate entre produtores culturais, artistas e os gestores da cultura da cidade. Durante a audiência, o vereador externou sua preocupação com a fragilização das políticas de preservação do patrimônio de BH, cidade que sempre se destacou como referência nacional. “Cobrei também um posicionamento firme do prefeito, quanto ao avanço conservador que tem ocorrido em diversas áreas, inclusive na cultura (e também na educação), apesar dos esforços dos artistas que colocaram a capital mineira na vanguarda da resistência nacional contra a censura e o golpe”, disse Godoy.

23 de novembro - Seminário Internacional Urbanismo Biopolítico

4 de novembro –  Dia lamentável durante a aprovação do projeto de lei que estabelecerá o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) para o período de 2018 a 2021. Apesar do resultado geral satisfatório, três emendas foram apreciadas em destaque, a pedido da bancada cristã (nomeando Fernando Borja e Jair di Gregório como os principais reacionários do grupo), prejudicando políticas públicas voltadas à população LGBT. Em uma, a inclusão de uma palavra no programa “gestão da política de educação inclusiva e diversidade”, modificou todo o aspecto de amplo combate ao preconceito conforme se propunha. Agora será chamada de “gestão de política de educação inclusiva e diversidade étnico-racial”. As questões de gênero, portanto, ficaram de fora. O empenho da bancada cristã também foi decisivo para derrotar outra emenda que destinava recursos para operacionalizar o Centro de Referência LGBT, destinado ao atendimento e realização de atividade com grupos. “Jair de Gregório e Fernando Borja falam de amor cristão e de compaixão, mas na prática estão a pregar a intolerância e o ódio!”, considerou Arnaldo Godoy.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.