Diário do Arnaldo de 31 de julho a 8 de agosto.
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Segue o diário do Arnaldo de 31 de Julho a 8 de Agosto.

31 de Julho - Fundação Perseu Abramo

31 de Julho – Em São Paulo, os presidentes dos diretórios estaduais e dos diretórios municipais do PT nas capitais se reuniram com a Fundação Perseu Abramo e a Executiva Nacional do partido, para a apresentação do Programa Brasil em Movimento, que deve nortear as ações para o próximo período de um ano. Segundo Arnaldo Godoy, presidente do PT-BH, foi discutida a construção de uma unidade de ação e o planejamento de caravanas com Lula pelo Brasil. O roteiro começará ainda em agosto pelo Nordeste e percorrerá, também, pelo menos mais duas regiões até o final do ano. “Estamos seguindo as deliberações do 6º Congresso Nacional do PT, que definiu quatro desafios: defender Lula, garantir sua candidatura e elegê-lo presidente, ampliando a bancada na Câmara, presença no Senado, estados e assembleias; derrotar o golpe, mobilizando a sociedade por eleições diretas; reestruturação do partido para enfrentar a nova configuração do capitalismo e estreitar laços com os movimentos sociais”, informou Godoy.

7 de Agosto - Emenda 86

7 de Agosto – Após uma sessão plenária tumultuada, vereadores que compõem a bancada religiosa da Câmara Municipal, derrotaram a Emenda nº 86, de autoria de Arnaldo Godoy, por explicitar no texto referente à educação da Lei de Diretrizes Orçamentárias/2018 “o combate a toda forma de racismo e preconceito ao gênero e orientação sexual, nas unidades escolares”. Ocorre que este obscurantismo religioso, prejudicou toda a emenda que previa também “dar suporte à execução das metas constantes no Plano Municipal de Educação; expansão no atendimento e promoção das ações do programa Escola Integrada e ampliação e reforma das unidades escolares”. “Além de abrir caminho para todo o tipo de preconceito nas escolas da rede municipal, esses vereadores prejudicaram a expansão da Escola Integrada e a ampliação e reforma das unidades existentes”, avaliou Godoy. A emenda já havia sido discutida com o Executivo, que manifestou seu apoio. Contudo, o governo lavou suas mãos, já que seu líder na Câmara Municipal quebrou mais um dos muitos acordos fechados com a oposição, por não defendê-la no plenário.

Congado

NA PAUTA

9 de Agosto – A Câmara Municipal, por meio do vereador Arnaldo Godoy (PT), realiza, nesta quarta-feira, às 19h, uma homenagem ao Congado da cidade, importante manifestação cultural e religiosa de matriz africana, que será representado por vários reinados, guardas, reis e rainhas congas.

7 de Agosto - Emenda 86

NA PAUTA

11 de Agosto – A convite da organização do evento, Arnaldo Godoy participa de uma roda de conversa na 2ª Feira Literária de Mucugê (Fligê), na Bahia. O tema será o percurso da leitura inclusiva. Nesta edição, a Fligê homenageia Euclides da Cunha e os 120 anos da Guerra de Canudos. Um dos objetivos da Feira Literária de Mucugê é valorizar também autores da nova geração que se dedicam à criação literária em diferentes linguagens.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.