Diário do Arnaldo de 4 a 10 de Julho.
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá,

Segue o diário do Arnaldo de 4 a 10 de Julho.

28 de Junho - Museu de Congonhas

4 de Julho – Retribuindo a gentileza de Valquíria Assis, que compareceu à posse do presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy esteve na Assembleia Legislativa para a posse da nova diretoria do Sindicato dos Economistas/MG, que passa a ser presidido por Valquíria. Na ocasião, o economista Luiz Carlos Bresser Pereira fez palestra sobre a conjuntura nacional, com críticas à gestão Temer, e apresentou o manifesto “Projeto Brasil Nação”, proposta para a reconstrução do país apoiada pelo presidente Conselho Federal de Economia, Julio Miragaya, também presente à posse.

29 de Junho - Bordadeiras de Minas e Lula

7 de Julho – Outro dia agitado, com o atendimento de alunos da E. M. Padre Henrique Brandão, no projeto “Visite à Câmara” e sessão no plenário da Câmara. À noite, no Crea/MG, a posse de Cida de Jesus, no PT Estadual, com a presença de Luiz Dulci, do governador Pimentel e muita gente de peso. A presidenta reafirmou seu compromisso de engrossar fileiras junto aos sindicatos, movimentos sociais e milhões de brasileiros e brasileiras, contra as famigeradas reformas trabalhista e da Previdência Social e contra o desmonte do Estado brasileiro.

29 de Junho - Genocídio da Juventude Negra

5 de Julho – Um dia movimentado: à tarde, posse de Juca Ferreira no Conselho do Patrimônio Municipal, do qual Arnaldo Godoy é membro; à noite, a mesa “Espaços de resistência LGBT em BH”, no Museu da Moda (MuMo), programação da 4ª Jornada Pela Cidadania LGBT. Na pauta, os espaços, físicos e simbólicos, que historicamente marcaram o cotidiano de lutas. “Apontei o momento propício para unir as pautas dos movimentos (LGBT, combate ao racismo, pessoas com deficiência etc.) em prol de um projeto político para o país”, disse Godoy

30 de Junho - Manifestações

8 de Julho – Um sábado intenso. Posse do presidente do PT Barreiro, André Xavier, com grande participação de filiados, análise de conjuntura e debates. “A cada encontro que participo, a certeza de que o PT se reorganiza e se fortalece contra o golpe e em favor da democracia. O PT enverga mas não quebra”, disse Arnaldo, presidente do PT-BH. À noite, com a psicanalista Maria Rita Kehl, Arnaldo assistiu ao show de Paulinho da Viola e de sua filha Beatriz. “Uma belíssima surpresa. Uma excelente cantora”, disse.

PT

10 de Julho – Após a sessão plenária, Arnaldo foi ao Palácio das Artes para ouvir o ex-presidente Lula e o governador Fernando Pimentel, que inauguraram a 2ª etapa do Memorial da Democracia, plataforma digital desenvolvida numa parceria entre o Instituto Lula e a UFMG, que traz vídeos, fotos, fac-símile, notícias, discursos e acervos históricos. O projeto foi concebido por jornalistas, historiadores, educadores, artistas e pesquisadores como um espaço dedicado às lutas por um país democrático. Nesta etapa, foi enfocado o período de 1930 até 1964. “Diante da ruptura no processo democrático do Brasil, a memória histórica é imprescindível. Nossa democracia sempre foi ameaçada pela elite e por interesses internacionais”, alerta Godoy.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.