De 21 a 27 de Março

Após longos anos, o Diário do Arnaldo mudou de formato. Agora ele será semanal, com textos mais enxutos e novo layout. Espero que gostem!

Arnaldo Godoy se encontrou com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

22 de março – Arnaldo Godoy se encontrou com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (foto acima), abriu o ano letivo da Escola de Arquitetura/UFMG. Haddad, que reassumiu sua atividade acadêmica como professor de Ciência Política na USP, relatou sua experiência como gestor da maior cidade do Brasil, com projetos ousados e que desafiaram o conservadorismo do paulistano.

Associações de catadores de material reaproveitável

22 de março - Membros de diversas associações de catadores de material reaproveitável (foto acima) de BH solicitaram a Arnaldo Godoy o arquivamento do PL 142/2017, que proíbe o uso de tração animal e humana na cidade, o que inviabilizaria a atividade, já que os catadores empurram seus próprios carrinhos. Godoy e os catadores se reuniram, com o autor da proposta, vereador Osvaldo Lopes, que se dispôs a analisar as demandas de aprimoramento feitas pelos catadores.

imagem: Música ao vivo em bar e restaurante.

22 de março - Há alguns meses, estou empenhado na luta pela concessão de alvarás de funcionamento de música ao vivo para bares e restaurantes, desde que respeitada a legislação referente ao horário e ao nível de decibéis permitido. Com o apoio do advogado Daniel Deslandes, nosso companheiro, obtivemos do procurador-geral do município, Tomaz de Aquino Resende, a garantia de que o prefeito Kalil publicará um decreto solucionando a questão e garantindo o emprego de 30 mil pessoas que trabalham na noite de BH.

24 de março - Audiência ALMG contra previdência

24 de março – O PL 6.787/16, parte da chamada reforma trabalhista, é a mais nova arma na escalada de ataques aos direitos dos trabalhadores no Brasil. Essa foi a tônica das críticas feitas por Arnaldo Godoy e demais participantes do Fórum Estadual para Debater a Reforma Trabalhista e seus Impactos para os Trabalhadores e o Mercado de Trabalho, que ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa MG.

Dia mundial da Água.

23 de março - No Dia da Água, o governador Pimentel, que anunciou a terceira etapa do programa de revitalização das sub-bacias do Rio São Francisco, que será executada em 70 municípios mineiros, com R$ 13,5 milhões em investimentos. Estão previstas a proteção de 479 nascentes e de 217 km² de áreas de matas ciliares e de topo de morro, a construção de 22.362 bacias de captação de água da chuva (conhecidas como barraginhas), entre outras obras.

26 março - Aniversário da Nilma e a Dóris

26 de março – No Bar Contemporâneo, aniversário de Nilma Lino Gomes, ministra de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos no governo Dilma, homenageada por Arnaldo Godoy (2016), na Câmara Municipal. Na oportunidade, um encontro do vereador com a cantora Dóris, que amplifica a carga de emoção e poesia de nosso samba.

AGENDA

31 de março – Fiquem Ligados: As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam a população para realizar nesta sexta (31/3), novos atos pelo país contra as reformas trabalhista e da Previdência. Em BH, será às 17h, na Praça da Assembleia Legislativa. Especialistas desmentem o propalado rombo divulgado pelo governo golpista de Temer, já que não entraram na conta as outras fontes de recursos da Previdência, como tributos pagos por empresas, taxações de importações e loterias.

Grão Mestre Dunga

5 de abril - Por meio de Arnaldo Godoy, a Câmara Municipal concede o título de Honra ao Mérito a Amadeu Martins, “Grão Mestre Dunga”, pioneiro na capoeira de rua, atividade na qual se dedica há quatro décadas. “Além de reconhecer a importância da matriz negra em nossa cultura, precisamos dar visibilidade às pessoas afrodescendentes para contribuir com a promoção e proteção de seus direitos”, diz Godoy, eleito presidente da Comissão Especial para analisar o genocídio da juventude negra, na Câmara de BH. A homenagem será na quarta-feira, 5 de abril, às 19h, no plenário da CMBH (Av. dos Andradas, 3100). Venha jogar Capoeira e tocar um Berimbau.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.