De 28 de Março a 5 de Abril

Após longos anos, o Diário do Arnaldo mudou de formato. Agora ele será semanal, com textos mais enxutos e novo layout. Espero que gostem!

Cultura

28 de março – Belotur e FMC anunciaram a elaboração de um plano conjunto que prevê o envolvimento de grupos artísticos para o fomento do turismo em BH. Boa notícia, mas esqueceram-se, contudo, de citar os terreiros de candomblé, a capoeira e o samba (que completa seu centenário neste ano), além do FAN, oficializado por lei de minha autoria, que constituem uma grande atração para o turismo. A maioria da população de BH é afrodescendente e sua contribuição foi imprescindível para formar a identidade e a cultura mineira.

Mudevi - Movimento Unificado de Deficientes Visuais de BH

31 de março - Com o pessoal do Movimento Unificado de Deficientes Visuais de BH (Mudevi), Arnaldo Godoy reuniu-se na Secretaria do Planejamento Urbano para tratar de mais acessibilidade nos passeios da cidade. Tem havido casos de cegos batendo a cabeça em galhos de árvores e metendo a canela nos abrigos de ônibus. A conversa foi boa. A questão parece que avançará.

Protesto contra a reforma da Previdência.

31 de março - Na data do infame “Golpe de 64”, saímos às ruas para protestar contra a reforma da Previdência, mais um resultado do golpe que forças entreguistas e liberais perpetraram no Brasil, no ano passado. Especialistas na matéria denunciam que o Governo Temer engana o povo — A Previdência não é deficitária.

Festival de Arte Urbana BH

2 de Abril – O gabinete apoiou o 1º Festival de Arte Urbana BH, promoção Centro Universitário Newton Paiva e do grafiteiro Negro F., evento para visibilidade e afirmação do grafite como linguagem, na revitalização dos muros campus Silva Lobo. Os grafites tiveram como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.

Com a notícia de que a PBH lançou o Projeto Gentileza, que vai qualificar espaços urbanos e privados para a expressão do grafite, BH sai na frente de outras capitais do país, ao valorizar uma arte urbana rica, colorida, criativa, reconhecida em todo o mundo. Chega de cinza.

Programa Superar - Paratletas

1º de Abril - Ponto positivo para a administração Kalil, ao incrementar o Programa Superar, que promoveu uma competição com 60 paratletas, nas modalidades de judô, tênis de mesa e patinação, no Centro de Referência Esportiva para Pessoa com Deficiência. Com mais de duas décadas de existência, o Programa Superar atende a 600 paratletas.

Democracia

3 de Abril – Após a abertura da sessão legislativa do mês, sem apreciação dos vetos que sobestam a pauta, Arnaldo assistiu ao seminário “Pensando a democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil”, no auditório do BDMG. Os pensadores André Singer, Leonardo Avritzer e Fábio Wanderley Reis analisaram e debateram os desafios da democracia, da República e do Estado de Direito no Brasil pós golpe. “Muito rico. Olhares diferenciados sobre este momento turbulento de nossa política”, disse o vereador.

AGENDA

Audiência Pública Orçamento Municipal para a Cultura.

5 de Abril – Arnaldo Godoy e Cida Falabella realizam nesta quarta uma audiência pública para discutir o orçamento municipal da cultura, diante ao corte de 30% de recursos. Foram convidados o presidente da FMC, Leônidas de Oliveira, Rita Gusmão, Secretária-Geral do Conselho Municipal de Cultura, além de conselheiros municipais e representantes do segmento. A audiência será às 13h30, no auditório Camil Caram.

Grão Mestre Dunga

5 de abril - Por meio de Arnaldo Godoy, a Câmara Municipal concede o título de Honra ao Mérito a Amadeu Martins, “Grão Mestre Dunga”, pioneiro na capoeira de rua, atividade na qual se dedica há quatro décadas. A homenagem será às 19h, no Plenário da CMBH (Av. dos Andradas, 3.100 - Santa Efigênia).

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.