Diário do Arnaldo - De 22/Jan a 15/Fev
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Muitos dizem que o país só começa a funcionar após o Carnaval. No caso do mandato de Arnaldo Godoy, as atividades começaram de forma intensa, ainda em janeiro. Mas, para não quebrar a tradição, começamos a divulgá-las somente após as folias de Momo. Acompanhe as atividades.

22 de Janeiro - Circense honorário

22 de janeiro – Circense honorário por conta de uma emenda que fez ao código de postura (abril de 2010), desburocratizando o funcionamento dos circos em BH, Arnaldo Godoy anunciou a destinação de R$ 200 mil, de recursos do Governo Pimentel, para colocar em funcionamento a “Cidade do Circo”, um centro de referência e rede de apoio para a atividade, no terreno onde funcionava a Estação Ferroviária da Gameleira. Esta é uma antiga e esperada reivindicação dos circos itinerantes de todo o estado, que prevê a criação de uma biblioteca e a realização de cursos, seminários, palestras e exposições.

23 de Janeiro - Itatiaia

23 de janeiro – A lei que proibia a distribuição gratuita de sacolas plásticas no comércio da cidade, continua na pauta do dia. Arnaldo Godoy participou de uma entrevista na Rádio Itatiaia para relembrar dos beneficio de sua lei. No primeiro ano de sua vigência (2009), a redução das sacolas plásticas descartadas no meio ambiente foi de 97% - 450 mil por dia para 13 mil. BH ficou mais limpa e a compactação do lixo se tornou muito mais fácil. “Pena que o Ministério Público Estadual, por meio do promotor Amauri Artimos, interferiu e tornou a lei inócua. O resultado, a chuva revela: entupimento das galerias pluviais e inundações”, lamentou.

24 de Janeiro - LULA

24 de Janeiro – – Um dia triste na justiça do país, com a condenação de Lula, que remeteu às palavras de Ruy Barbosa: “A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.”. Mas para Arnaldo Godoy, presidente do PT-BH, “não é um ponto final na história do povo brasileiro. O passado de lutas e o presente de resistência apontam a retomada do caminho da democracia, da justiça social e da liberdade”. No fim da tarde, o vereador participou de manifestação em defesa da democracia, da liberdade e soberania do Brasil, na frente do prédio da Justiça Federal, quando uma lama jogada no passeio simbolizou o que se tornou a justiça do país.

29 de Janeiro - Auditório Sinttel

29 de Janeiro – No auditório do Sinttel, com a presença do vice-presidente nacional do PT, Luiz Dulci, uma plenária organizada pela militância do PT para analisar a trajetória do golpe e envolver os movimentos sociais, aproveitar datas como o Carnaval para dialogar com a cidade. O PT-BH está chamando todas e todos para, em cada bairro, rua ou bar, conversar sobre o nos que cabe fazer para defender a democracia. #eleiçãosemlulaéfraude.

2 de Fevereiro - Lançamento Livro Fechada, de Miruna Genoíno.

2 de Fevereiro – Lançamento do livro Felicidade Fechada, de Miruna Genoíno, na Casa do Jornalista, uma narrativa pessoal da filha do ex-deputado e ex-presidente nacional do PT José Genoino, detalhando a trajetória política do pai e as relações da família desde as acusações, a partir de 2005.

6 de Fevereiro - Superar

6 de Fevereiro – O Programa Superar, que promove a inclusão de pessoas com deficiência por meio do esporte, retomou 2018 com força total. Iniciaram as atividades com 700 alunos matriculados nas 14 modalidades esportivas realizadas no Centro de Referência Esportiva Para Pessoa com Deficiência (bairro Carlos Prates) e na Escola Municipal de Ensino Especial Frei Leopoldo (no Havaí). Arnaldo Godoy ajudou a implantar o programa, em 1994, e, na gestão Bebeto de Freitas, sua participação foi fundamental para a ampliação do programa.

8 de Fevereiro - Mercado Distrital de Santa Tereza

8 de Fevereiro – Emenda de autoria de Arnaldo Godoy, aprovada nas últimas sessões de 2017, destina R$ 150 mil à requalificação e reativação do Mercado Distrital de Santa Tereza. Desde 2005 ele se empenha na utilização cultural do espaço, conforme a tradição boêmia do bairro, ligada à arte e à gastronomia. O resultado, com a participação dos movimentos locais, foram as batalhas vencedoras para impedir de transformar o mercado em quartel da Guarda Municipal e o tombamento, no Conselho do Patrimônio Cultural, do conjunto urbano de Santa Tereza, contemplando 288 imóveis comerciais e residenciais e quatro praças. “Mas a aprovação desta emenda ao orçamento/2018 é apenas o primeiro passo. Agora, cabe aos movimentos e todos os envolvidos nesta luta se mobilizarem para garantir a efetiva aplicação do recurso”, invocou Godoy.

22 de Janeiro - Praça Afonso Arinos

22 de janeiro – Arnaldo Godoy participou, na Faculdade de Direito/UFMG, de um encontro de juristas, movimentos sociais e gente ligada à atividade do Direito, para denunciar as inúmeras irregularidades existentes no processo contra Lula. Na sua fala, ele destacou a relação antiga e nebulosa do juiz Moro com líderes do PSDB, que não deixa dúvidas de que a “ditadura da toga” tem motivações claramente políticas. “A desestabilização sistemática em diversos países é coordenada pelo capital internacional, estabelecido principalmente nos EUA, e que tem como estratégia cooptar membros do judiciário”, especulou. 

23 de Janeiro - Arnaldo Godoy

23 de Janeiro – Na véspera do julgamento de Lula no TR-4, uma extensa programação de manifestações por BH. Na Praça Afonso Arinos, um repúdio à “ditadura da toga”, quando Arnaldo, para não perder a embocadura, encerrou sua fala com um samba de Gonzaguinha. À noite, com João da Locadora, em mais uma rodada do “Terça à Esquerda”, no Bar do Curim, no bairro Santa Mônica, Godoy debateu o julgamento, com a rejeição absoluta a um processo parcial e repleto de irregularidades. #EleiçãoSemLulaÉFraude.

25 de Janeiro - Rádio Itatiaia

25 de Janeiro – No programa de Eduardo Costa, na Rádio Itatiaia, uma entrevista com Arnaldo Godoy, autor do estatuto Municipal das Pessoas com Deficiência, e o pessoal do Movimento Unificado de Deficientes Visuais (Mudevi), discutindo os problemas de acessibilidade na cidade. “Conquistamos muito com a criação do conselho, com o estatuto, com nossa atuação para incluir as pessoas com deficiência na rede municipal de educação e com os programas 'Arte Sem Barreiras' e 'Viver sem Limites'. Mas ainda há muito o que fazer. Parabéns ao Mudevi pela organização e luta por direitos”, disse Godoy.

30 e 31 de Janeiro - Planejamento

30 a 31 de janeiro – Planejamento anual das ações do mandato. A defesa da democracia e da liberdade vão permear a atuação parlamentar de 2018. Ao mesmo tempo, como presidente do PT-BH, estará empenhado em defender a eleição de Lula (#EleiçãoSemLulaÉFraude), a reeleição do governador Pimentel e a criação de comitês em defesa da democracia em todos espaços e setores da cidade (grupos de artes, profissionais, comunitários etc).

5 de Fevereiro - Audiência Pública

5 de Fevereiro – Audiência pública para debater a absurda Proposição de Emenda à Lei Orgânica (Pelo nº 3/2017), que pretende proibir qualquer iniciativa do Legislativo que trate de “ideologia de gênero”, o termo gênero ou orientação sexual. “Ideologia de gênero é uma invencionice das bancadas religiosas no país para impedir que as escolas públicas sejam espaço de debate e de enfrentamento do machismo, da pedofilia e do preconceito”, destacou Godoy.

8 de Fevereiro - Reunião PT Centro Sul

8 de Fevereiro – Reunião no PT Centro-Sul para reorganização do partido em BH. “A presença de toda a equipe da zonal me deixou animado e quero parabenizá-los pelo envolvimento. Um estímulo para as demais zonais do PT”, informou Arnaldo Godoy, presidente do PT-BH.

15 de Fevereiro - Carnaval 2018

15 de Fevereiro – O Carnaval/2018 superou as expectativas em BH — um sucesso absoluto para quem trabalhou, para quem se divertiu e na resistência ao golpe e em favor da democracia e pelo direito de Lula ser presidente. Denúncias de arbitrariedade da PM e falhas na prestação de serviço são inconcebíveis e serão debatidas na audiência pública marcada para o dia 12 de março, às 19h, na Câmara.

8 de Fevereiro - Mercado Distrital de Santa Tereza
Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.