Diário do Arnaldo - 1º a 12 de março
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo
22 de Janeiro - Circense honorário

1º de março – O PT-BH iniciou uma campanha de doações de recursos pela internet e redes sociais, direcionada a simpatizantes e filiados. Arnaldo Godoy assumiu a presidência em julho com o desafio de fortalecer o PT-BH e renegociar as dívidas com aluguel, TRE, salários e encargos atrasados de funcionários. Ao final da campanha, Godoy se compromete a prestar contas dos recursos recebidos e dos passivos liquidados por meio da página eletrônica do partido. O PT-BH é você. Vamos juntos. Contribua. http://www.ptmg.org.br/doacoes/

23 de Janeiro - Itatiaia

5 de março- O plenário da Câmara derrubou o veto total ao PL 110/17, de autoria de Arnaldo Godoy, que assegura direitos a circenses. A derrubada do veto foi construída por meio de uma interlocução entre Godoy e o Executivo, que se convenceu que a proposta garante antigas demandas de artistas circenses, como o acesso a serviços públicos sem apresentar comprovante de residência, já que são itinerantes. Ainda pelo projeto, a Secretaria de Educação deverá garantir a matrícula de filhos de artistas e funcionários de circo itinerante em unidades de ensino localizadas nas proximidades de onde estiverem instalados. A PBH fica também autorizada a conceder isenção de taxas para emissão de alvará de localização e funcionamento; a criar a Cidade do Circo. "Palhaços, malabaristas, dançarinas, mágicos, trapezistas, a festa é de vocês e de todos nós que frequentamos o circo", comemorou Arnaldo, um circense honorário.

24 de Janeiro - LULA

8 de março– Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, Arnaldo Godoy e as mulheres de seu mandato participaram do ato unificado em defesa dos direitos e pela democracia, que saiu em passeata da Assembleia Legislativa e se encontrou com outros movimentos sociais na Praça Sete. "Precisamos engrossar essa luta. Não é apenas de nossas mães, filhas e companheiras, mas de todos nós. A reforma trabalhista e a perda de direitos atingem as mulheres duplamente num país cuja história é patriarcal e machista", avaliou.

22 de Janeiro - Praça Afonso Arinos

2 de março– Arnaldo saudou os jovens participantes do encontro nacional da juventude da Articulação de Esquerda do PT. "Uma garotada que acredita na luta, vinda de todos os cantos do país, São Paulo, Rio Grande do Sul, Piauí, Minas, Rio Grande do Norte, abrindo mão de lazer para se dedicar a defesa da democracia e de um país mais solidário e justo. Atravessamos um momento difícil e dramático e isso nos motiva.", destacou.

23 de Janeiro - Arnaldo Godoy

7 de março- O projeto de lei que altera as funções dos bibliotecários da rede municipal de ensino foi tema de audiência pública na CMBH. Há dúvidas sobre o funcionamento das bibliotecas e a situação dos bibliotecários da rede municipal, destacando as atribuições da categoria (definidas por decreto) e a jornada de 40hs, entre outras questões, já que, entre os profissionais, ainda existem muitas dúvidas sobre como a nova organização funcionará na prática. Para Arnaldo Godoy, que participou da audiência, os trabalhadores estão insatisfeitos com a proposição apresentada pelo Executivo, que altera a estrutura de funcionamento do ensino infantil e transforma cargos no setor. Contudo, ele avaliou positivamente a audiência, afirmando que a Secretaria Municipal de Educação escutou os pleitos dos servidores e demonstrou disposição para o diálogo.

25 de Janeiro - Rádio Itatiaia

10 de março– Arnaldo Godoy esteve num debate sobre participação politica e o direito de Lula ser presidente, no Comitê pela Democracia "Maria da Graça", no bairro Santa Efigênia. Esses comitês que pipocam por toda a cidade e país são espontâneos e com participação de movimentos sociais. "Parabéns pela iniciativa e que sirva estímulo a todos os que defendem a democracia", disse Arnaldo, que falou aos presentes da conjunta nacional e de seus desafios na presidência do PT-BH.

29 de Janeiro - Auditório Sinttel

12 de março - À noite, audiência pública, solicitada por Arnaldo Godoy, Cida Falabela e Gilson Reis para avaliar o Carnaval de 2018. Entre os temas debatidos a relação da PBH com os blocos, o apoio do poder público às festividades, a atuação de ambulantes, a alocação de verbas, o número de banheiros químicos e a estrutura disponibilizada em setores como transporte, trânsito e segurança. Para Godoy, uma oportunidade de os diversos atores envolvidos no evento apontarem os pontos positivos e negativos na organização da festa.

NA PAUTA

14 de marçoAudiência pública solicitada pelo vereador Arnaldo Godoy pretende conhecer os detalhes da proposta da PBH assumir a gestão Maternidade Sofia Feldman. A audiência será às 13h50, no Hall da Presidência da CMBH.

26 de março - A "Segunda Democrática", novo espaço mensal de construção e de debates sobre a participação na política, idealizado pelo presidente do PT-BH, vereador Arnaldo Godoy, convida para o lançamento do livro "O Movimento Negro Educador", da educadora e ex-ministra Nilma Lino Gomes. Será às 19h13, na Mercearia Lili (rua São João Evangelista, 676 – Santo Antônio).

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.