Diário do Arnaldo - De 12 a 20 de março
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá,

Segue o diário do Arnaldo de 12 a 20 de março

15 de setembro - Circo

13 de março – Arnaldo participou a roda de conversa com a ex-secretaria estadual de Educação, Macaé Evaristo, falando de feminismo, racismo e democracia, na "Terça à esquerda", evento no Bar do Curim, no Santa Mônica.

15 de setembro - Circo

14 de março – Arnaldo Godoy solicitou uma audiência pública, a fim de debater a situação da Maternidade Sofia Feldman, que atravessa grave situação financeira. "A ausência da PBH revela o descaso e descompromisso com um problema que afeta a qualidade no atendimento às mulheres e às crianças recém-nascidas. A presença da enfermagem, médicos e de mães demonstra a importância da maternidade. Trabalhadores e trabalhadoras entraram em greve, sem salário há 40 dias. Esse impasse precisa ser resolvido", disse. Encaminhamentos de informações aprovados na audiência: como a PBH pode contribuir para a liberação de R$ 18 milhões retidos no Ministério da Saúde e qual a situação atual dos funcionários da maternidade. Arnaldo destaca que é consenso a manutenção do modelo de parto humanizado, que tornou o Sofia Feldman referência nacional.

19 de setembro - Semana Paulo Freire

15 de março - Na rodada mensal do "Café com as Famílias", promovida pela Escola União Comunitária, no Barreiro, momento essencial para o debate de temas da educação e do envolvimento de todos no aprendizado dos alunos, a ex-secretária Macaé Evaristo falou da importância de valorizar a escola pública. Já Arnaldo Godoy reiterou os avanços da Escola Integrada e a luta de todos para reverter as reduções que o governo Kalil realizou no exitoso programa, agravadas pelos retrocessos de Temer, que congelou por 20 anos os investimentos no país.

13 de setembro - Escola Inclusiva

20 de março – Jornal O Tempo publicou artigo do presidente do PT-BH, que reflete sobre a função do STF como guardião da Constituição. "Um fantasma paira sobre o Brasil – o espectro do autoritarismo que retorna para assombrar a República. A hora é crucial. Temos que decidir se vamos enfrentá-lo em nome da manutenção do estado democrático ou se, resignados, assistiremos a República agonizar indignamente, com a constituição maculada em suas mãos.". Leia mais

19 de setembro - Semana Paulo Freire

16 de março – Durante toda a semana, eventos movimentaram BH para pressionaram o STF a cumprir a função de guardião da Constituição. Arnaldo participou da manifestação na porta do Tribunal de Justiça-MG. #Lulalivre

20 de setembro - Feira de Artesanato

15 de março – O presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy, publicou nota oficial, se solidarizando com todos os movimentos que defendem os direitos humanos do país, em especial os que denunciam o genocídio da população negra e pobre das periferias, no sentido de uma apuração rápida e uma punição rigorosa dos responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol). "O momento exige uma reação contundente. Há muito, a questão dos direitos humanos — que trata do direito à vida e à dignidade — é deturpada na mídia por grupos marginais que sobrevivem de um passado autoritário e brutal na história do país. Este atentado político contra uma agente do estado é um flagrante desrespeito à democracia e a nossa Carta Magna, que garante o direito absoluto e alienável de defender a igualdade e a justiça como valores supremos de nossa sociedade", diz a nota.

21 de setembro - Audiência Pública UMEI`s

17 de março – Na Escola Sindical, a plenária do deputado Patrus Ananias, com a presença de apoiadores e movimentos sociais que vieram de todo canto do estado. Como presidente do PT-BH, Arnaldo revelou-se muito estimulado a prosseguir na caminhada e enfrentar os desafios.
#Lulalivre
#EleiçãosemLulaégolpe

21 de Setembro - Paulo Freire

20 de março – Em mais uma edição do "Sexta Valente", após uma análise profunda de conjuntura nacional com o deputado Rogério Correia, o presidente do PT-BH Arnaldo Godoy anunciou a vinda do ex-ministro Gilberto Carvalho a BH, que, no sábado, participa da reunião ampliada do Diretório Municipal petista, na Câmara Municipal, e convidar a todos para a estreia da "Segunda Democrática". novo espaço mensal de construção e de debates.

EM PAUTA

26 de março - A "Segunda Democrática", novo espaço mensal de construção e de debates sobre a participação na política, idealizado pelo presidente do PT-BH, vereador Arnaldo Godoy, convida para o lançamento do livro "O Movimento Negro Educador", da educadora e ex-ministra Nilma Lino Gomes. Será às 19h13, na Mercearia Lili (rua São João Evangelista, 676 – Santo Antônio).

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.