Diário do Arnaldo - De 21 a 27 de março
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá,

Segue o diário do Arnaldo de 21 a 27 de março

15 de setembro - Circo

19 de março – Boa notícia para a luta antimanicomial. Na plenária do Conselho Estadual de Saúde/MG, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que vai respeitar a Resolução CESMG Nº010, de 8 julho de 2016, que dispõe sobre a Política de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, com as inclusões e recomendações que versam sobre o não financiamento de Comunidades Terapêuticas nos SUS estadual, bem como a não abrir novos editais.

Clique aqui para ver a resolução.

15 de setembro - Circo

21 de março - Lançamento do edital do Circula Minas/2018, no Centro de Referência da Juventude (CRJ). Mais uma bola dentro do Governo do Estado, que, por meio de sua Secretaria de Cultura, fortalece o setor com editais e recursos.

21 de setembro - Audiência Pública UMEI`s

24 de março – A reunião ampliada do Diretório Municipal do PT trouxe para todos uma manhã de esperança e de ânimo para a luta. No debate sobre "A Mídia, a democracia e o Golpe", o jornalista Carlos Lindenberg destacou que não é concebível que jornais, tevês, rádios controlem a opinião pública do país. A saída, para ele, são as redes sociais, usadas massiva e intensamente. Já o ex-ministro Gilberto Carvalho trouxe uma fala lúcida, que analisou os aspectos do golpe e os desafios pela frente. O mais importante, no entanto, foi o convite para estarmos unidos neste momento e nos manifestarmos contra a absurda perseguição a Lula, sem prova alguma, apenas a convicção dos moros e dallagnois. "Esta luta vale a pena – trata da dignidade de milhões de pobres e excluídos e do direito à vida", disse Carvalho. Arnaldo Godoy, presidente do PT-BH completou: "Não fiquemos parados. Vamos à luta, cada um com a sua maneira e atuação – facebook, whatsapp e participar dos comitês e vigílias democráticas que vêm acontecendo em todo o país. O momento é decisivo", conclamou. Dia 4 de abril será o julgamento dos HCs no Supremo Tribunal.

13 de setembro - Escola Inclusiva

26 de março - Casa lotada, sucesso total. Assim foi a estreia da "Segunda Democrática", novo espaço para debates sobre política e temas relacionados à construção democrática, promovido pelo vereador Arnaldo Godoy. A convidada foi a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do governo Dilma Rousseff, Nilma Lino Gomes, que lançou o livro "O Movimento Negro Educador". Ela falou dos saberes produzidos, articulados e sistematizados pelo Movimento Negro e de Mulheres Negras, que têm a capacidade de subverter a teoria educacional, construir a pedagogia das ausências e emergências, repensar a escola, descolonizar os currículos e dar visibilidade às vivências e práticas dos sujeitos. Intervenções do secretário estadual de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, e do professor Juarez Guimarães, da UFMG. Enquanto o pessoal chegava, antes de abrir os trabalhos, o vereador aproveitou para tocar e cantar alguns sambas no violão. A "Segunda Democrática" acontecerá todo mês, na Mercearia do Lili, tradicional boteco do Santo Antônio, com um convidado que estimule o debate e a reflexão, coisas tão necessárias neste momento crucial de nossa história. No dia 23 de abril, a "Segunda Democrática" traz a psicanalista Maria Rita Kehl.

19 de setembro - Semana Paulo Freire

21 de março – As universidades federais são as entidades mais visadas pelo golpe dado no país, que retoma a estratégia neoliberal de sucateamento e privatização, ensaiada no governo FHC. Em três anos, de 2014 a 2017, os investimentos foram reduzidos de R$ 3,8 bilhões para 1,4 bilhão, prejudicando a pesquisa em tecnologia nacional, incluindo alimentos. Por esta razão, Arnaldo Godoy compareceu à posse da nova reitora da UFMG, professora Sandra Goulart Almeida. "A luta da UFMG é a luta do povo mineiro em favor de seu desenvolvimento e de sua autonomia", destacou.

19 de setembro - Semana Paulo Freire

23 de março – O vereador Arnaldo Godoy e o secretário adjunto do Estado da Cultura, João Miguel, foram convidados para participar do lançamento da edição nacional Palco Giratório/2018, iniciativa do Sesc para divulgar a atividade circense do Brasil — João Miguel, pelo apoio que o governo do estado tem dado à atividade, principalmente com a "Cidade do Circo", e, Arnaldo Godoy pelo projeto, sancionado lei, que atendeu antigas demandas de artistas circenses, como o acesso a serviços públicos sem apresentar comprovante de residência, já que são itinerantes. Ainda por sua lei, a PBH deverá garantir a matrícula de filhos de artistas e funcionários de circo itinerante em unidades de ensino localizadas nas proximidades de onde estiverem instalados. "Mais do que nunca, nestes tempos de ódio, a atividade circense faz-se necessária: a alegria dos palhaços e dos mágicos, a ousadia dos malabaristas e a coragem dos domadores... de homens, claro!", refletiu Godoy

21 de Setembro - Paulo Freire

26 de março - Daqui para frente, tudo vai ser diferente. Cada dia com sua luta. Na segunda-feira, ocorreu em frente ao prédio da Justiça Federal. #lulaLivre #eleiçãosemlulaéfraude

21 de Setembro - Paulo Freire

27 de março – Arnaldo Godoy participou da roda de conversa promovida pelo Setorial de Cultura do PT, no Edifício Maletta, com o gestor Bernardo da Matta Machado. Um bom debate sob políticas públicas e a organização do setorial.

21 de Setembro - Paulo Freire

27 de março – Membro do Conselho Curador da Fundação Clóvis Salgado, o vereador Arnaldo Godoy participou da reunião de prestação de contas da entidade, quando destacou a necessidade de políticas de divulgação mais vigorosas para os diversos programas que o Governo do Estado desenvolve. "Apesar do caixa negativo de R$ 10 bilhões que Fernando Pimentel herdou dos tucanos, a cultura tem recebido atenção especial. A guerra midiática do golpe não é apenas contra Lula, mas contra qualquer política do PT. Os tucanos querem voltar a Minas, com a bênção de Temer e seu projeto de desmonte do Estado. Precisamos intensificar a divulgação de nossas ações", avaliou

27 de março – Arnaldo Godoy acompanhou o lançamento do edital Música Minas/2018, no Palácio das Artes, programa de intercâmbio viabiliza viagens por municípios do Brasil e exterior, divulgando música mineira.

EM PAUTA

3 de abril – Por indicação do vereador Arnaldo Godoy, a Câmara de BH realiza uma Reunião Solene para entregar o Diploma de Honra ao Mérito ao Instituto Cultural de Desenvolvimento de Minas Gerais, BDMG – Cultural, que comemora 30 anos. A entidade tem o objetivo de incentivar a arte e a cultura mineiras e promove eventos e atividades ligadas ao teatro, dança, música erudita e instrumental, literatura, patrimônio e artes visuais, bem como debates políticos. Desde a sua criação, o BDMG Cultural revelou grandes talentos, sendo uma das principais fomentadoras da área cultural mineira, destacando sempre a diversidade e a realização plena da cidadania. Será às 19h, no plenário principal da Câmara.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.