Diário do Arnaldo - De 12 a 17 de abril
Visualizar como página web
Diário do Arnaldo

Olá,

Segue o diário do Arnaldo de 12 a 17 de abril

14 de setembro - UFMG 90 anos

13 e 14 de abril – O presidente do PT-BH, Arnaldo Godoy, participou da "Conferência Lula Livre - Vencer a batalha da comunicação", em São Paulo, um esforço do partido para renovar objetivos e estratégias para a construção de uma comunicação democrática como alternativa à mídia tradicional, monopólio de sete famílias centenárias. Debates com a filósofa Marilena Chauí (USP) e o cientista político Juarez Guimarães (UFMG), bem como as experiências progressistas internacionais. Ainda entre os participantes, o ex-ministro Franklin Martins, Tereza Cruvinel (fundadora da EBC), representantes do Brasil de Fato, Jornalistas Livres e da TVT. "Assisti a mesa temática sobre rádio, pois tenho convicção de que o veículo é ainda o melhor meio para um diálogo direto a população", disse. Na sexta à noite, um ato pela democracia e em defesa de Lula, com a presidente do PT, Gleise Hoffman e representantes do PCdoB, Psol, PDT, PCO e movimentos sociais.

15 de setembro - Circo

12 de abril – O governo Fernando Pimentel começou a liberar os recursos para os contemplados no "Prêmio de Cultura Urbana de Periferia – Canela Fina", iniciativa inédita da Secretaria do Estado da Cultura para o segmento do Hip Hop. Todas as linguagens foram contempladas no edital lançado em outubro do ano passado, com R$ 280 mil distribuídos em projetos nas áreas de DJ, MC, dança e grafite. O objetivo é dar visibilidade à cultura urbana e valorizar o ambiente de ocupação de espaços, para jovens que buscam o protagonismo cultural e a emancipação de sujeitos.

19 de setembro - Semana Paulo Freire

16 de abril – A Bancada do PT criticou o teor de dois projetos que começam a tramitar na Câmara Municipal, de autoria da PBH: o PL n° 555/18, que amplia as possibilidades de contratação temporária para serviços públicos essenciais (incluindo saúde e educação) e o PL nº 556/18, que institui o Regime de Previdência Complementar para servidores que ultrapassem o teto da aposentadoria definido no RGPS. Para os vereadores Arnaldo Godoy e Pedro Patrus, "Enquanto o primeiro projeto contribui para a precarização do trabalho, porque diminui a realização de concursos, e não permite o acesso democrático da população à carreira pública, o segundo autoriza repasse de dinheiro público para a iniciativa privada. São propostas que atendem apenas ao mercado financeiro e ao projeto de redução de serviços prestados pelo setor público, e não respeitam os direitos dos trabalhadores"

19 de setembro - Semana Paulo Freire

12 de abril – O vereador Arnaldo Godoy visitou a Escola Municipal Josefina Souza Lima, no bairro 1º de Maio, para conhecer as experiências do Programa Escola Integrada. Desenvolvem o projeto "Máscaras Sociais", idealizado e executado pela Artista Laura Paola Ferreira, em parceria com a Escola de Belas Artes/UFMG, com estudantes estimulados a representar artisticamente o tema para ressignificação dos papéis sociais. Os trabalhos estão expostos na Reitoria da UFMG até 24 de abril. Arnaldo foi presenteado com uma boneca feita pelos alunos.

20 de setembro - Feira de Artesanato

17 de abril – Arnaldo Godoy participou do protesto contra a Rede Globo, na Praça Raul Soares. Além de cantar mais uma vez um sucesso de Gonzaguinha, sua marca registrada, ele destacou a necessidade de uma legislação que regule os monopólios de comunicação do país. "A regulação da mídia existe na Europa e nos EUA há quase 100 anos, evitando que conglomerados tenham o monopólio da produção e distribuição de notícias. Isso é um perigo para qualquer democracia. Realizamos um protesto contra a Rede Globo (a maior das sete famílias que controlam a comunicação no país), parceira fundamental nos golpes de 1964 e de 2016", lembrou.

NA PAUTA

Em Pauta - Semana Paulo Freire

23 de abril - A psicanalista Maria Rita Kehl participa da próxima "Segunda Democrática", espaço mensal de construção, debates, reflexões e participação política. Além de doutora em psicanálise pela PUC/SP, ela é jornalista e escritora. Entre 2012 e 2014, ela participou da Comissão Nacional da Verdade que investigou os crimes cometidos por agentes do Estado brasileiro durante a ditadura militar. Publicou, entre outros "Deslocamentos do feminino – a mulher freudiana na passagem para a modernidade" e "O tempo e o cão – atualidade das depressões", que venceu o prêmio Jabuti/2010, na categoria de não ficção. Idealizada e coordenada pelo vereador Arnaldo Godoy, a "Segunda Democrática" acontece às 19h13, na Mercearia Lili (Rua São João Evangelista, 676 – Santo Antônio) e a entrada é franca.

26 de abril – Artistas de olhos e ouvidos atentos. Marcado para o dia 26 de abril, no STF, o julgamento das ADPF 293 e ADPF 183, que extinguem os decretos que regulamentam a profissão de artista no Brasil. Se isso acontecer, todos que trabalham como atores, técnicos, músicos em teatro, dança, circo, ópera, cinema, entre outros, não serão mais reconhecidos como trabalhadores, perdendo seu direito a registro profissional.

Arnaldo Godoy

Enviado por Arnaldo Godoy

Avenida dos Andradas, 3100 Gab. 305 B - Santa Efigênia - BH - MG - 30260-070

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.