Lançamento da Candidatura Presidência do PT

Lançamento da Candidatura Presidência do PT

Lançamento da Candidatura Presidência do PT

No dia 17 de outubro, Arnaldo Godoy lançou sua candidatura para a presidência do PT-BH, com as proposta de: fortalecimento do partido; definição clara do papel de seus dirigentes; retomar o diálogo com lideranças populares, movimentos sociais, filiados e simpatizantes; revitalização da militância e a reafirmação do PT como espaço democrático de discussão e formulação política; fortalecimento financeiro do PT-BH e transparência nos gastos e combate às filiações em massa e sem critérios.

Essas propostas ampliaram um arco de alianças que permitiu lançar candidatos e chapas em quase todas as regionais. Com o apoio de companheiros da Tendência Marxista (TM), Democracia Socialista (DS) e do grupo de suplentes a vereador, o resultado foi 30% para Godoy e a vitória de Natalício de Jesus e da chapa “Resgatando a Centro-Sul”. “A ‘esperança venceu o medo’. Não ganhamos, mas mostramos que ainda estamos de pé e prontos para brigar por um PT cada vez mais plural, autônomo e transparente; provamos que algumas das velhas receitas da boa militância ainda funcionam — e muito bem obrigado!”, avaliou Godoy.

Esse resultado foi importante também para demarcar uma posição política em BH e reafirmar o nome de Patrus Ananias para o governo de Minas.

Foto: William Dias