Põe na Roda – Beto Cury

Projeto Põe na Roda - Beto Cury

Projeto Põe na Roda – Beto Cury

No dia 29 de abril, O secretário Nacional da Juventude, Beto Cury, abriu o projeto Põe na Roda/2005. Em uma conversa com lideranças juvenis da Região Metropolitana, que lotaram o auditório do Centro Cultural UFMG, ele revelou os principais desafios de sua secretaria, criada em 1º de fevereiro deste ano. “É a primeira vez que um governo federal coloca a juventude como prioridade estratégica para o país. Ao criar o conselho e a secretaria nacional, o Governo Lula está reiterando seu compromisso com políticas públicas voltadas aos jovens”, destacou Cury.

Beto Cury anunciou como prioridade de sua secretaria, o Programa Nacional de Inclusão do Jovem (Pró-jovem), que conta com R$ 311 milhões para atender a parcela mais vulnerável da população das grandes cidades. “São nove prioridades do governo para os jovens, dentre elas ampliar o acesso e a permanência na educação de qualidade, erradicar analfabetismo, prepará-los para o mercado de trabalho e renda e democratizar o acesso aos meios digitais, cultura e lazer, por exemplo”, disse Cury. Após a palestra, o secretário respondeu a perguntas formuladas pelo público.

Autor da iniciativa, o vereador Arnaldo Godoy avalia a importância do Projeto Põe na Roda. “Queremos promover a discussão pública de temas relevantes ao momento, e estimular a participação de segmentos importantes de Belo Horizonte”, ressaltou.