Revista

Publicação temática com articulistas de renome nacional e internacional. As edições abordam um tema específico de forma mais abrangente para gerar debates e discussões.

Revista Outrolhar - Ensino Médio

Revista lançada em 2011 sobre o Ensino Médio recaem os maiores desafios da educação do país, pois é a época em que a escola deixa de ser o único espaço de socialização e quando muitos alunos abandonam a escola para ingressar no mercado de trabalho.

Revista Outrolhar - Juventude

Revista lançada em 2007 – Para compreender os paradoxos que envolvem a juventude — época em que os brasileiros podem ultrapassar mazelas históricas ou servirem de meros símbolos de consumismo — essa edição de Outro Olhar traz artigos de Maria Rita Kehl, Marina Silva.

Revista Outrolhar - Assistência Social

Revista lançada em 2006 – Protagonista das políticas públicas em curso no país nas últimas décadas, quando se consolidam projetos em prol da construção de um país mais justo e mais humano, a Assistência Social é tema deste número de Outro Olhar com artigos de Mário. 

Revista Outrolhar - Educação

Revista lançada em 2005 – A educação tem que ocupar a liderança das políticas públicas para que não fique à cata de palavras para designar limites nem miséria. Este número de Outro Olhar estimula os debates com reflexões de Tarso genro, Otávio Dulci, Miguel Arroyo.

Revista Outrolhar - Drogas

Revista lançada em 2003 – Um dos grandes problemas da sociedade atual, as drogas são tema do debate levado nas páginas dessa edição de Outro Olhar pelo então ministro Márcio Tomaz Bastos, Alba Zaluar, Fernando Brant, Fábio Mesquita e Oriol Romani (Espanha).

Revista Outrolhar - Cidades

Revista lançada em 2002 – O segundo número de Outro Olhar traz reflexões e aponta saídas para as cidades, espaço simbólico de disputa com o capital. Os artigos são de João Antônio de Paula, Regina Medeiros, Leonardo Avritzer, Apolo Heringer, Bernardo da Mata Machado.

Revista Outrolhar - Cultura

Revista lançada em 2001 – Publicação temática com articulistas de renome nacional e internacional, já na terceira edição. A primeira foi dedicada à Cultura em suas várias manifestações. A segunda analisou a evolução, os problemas e as soluções para as Cidades.