Seminário As águas vão rolar – 5 de maio

Seminário As Águas Vão Rolar

Seminário As Águas Vão Rolar

À noite, na Câmara Municipal, o seminário “As Águas Vão Rolar”, organizado pelo mandato para discutir alternativas de permeabilidade do solo da cidade e a recuperação de córregos e cursos d’água. Ótima participação de urbanistas, do vice-prefeito e universitários de diversas áreas, reforçando a necessidade de um entendimento mais amplo da questão. Cobrir o Arrudas e seus tributários não é a melhor alternativa para a cidade. O mundo inteiro revê esse procedimento. Invés de dar lugar aos carros, dar lugar às pessoas, com parques lineares e ciclovias ao longo de rios abertos, enfim a cidade mais humana que queremos.

O Seminário contou com a presença na dos especialistas:

Roberto Andrés  Arquiteto e urbanista pela UFMG, atua em projetos de BIM, tecnologia da informação aplicada à prática de arquitetura e design interativo.

Marcus Vinícius Polignano Doutor em Saúde Pública pela UFMG, onde é professor- adjunto, atua na área de saúde pública e é coordenador do projeto Manuelzão.

Fernando Luiz Lara Arquiteto e PhD pela Michigan University. É diretor do Centro de Estudos Brasileiros do Lozano Long Institute of Latin American Studies – Texas University.

Délio Malheiros Advogado, deputado estadual eleito pelo Partido Verde e vice-prefeito de BH.

Arnaldo Godoy Historiador e vereador pelo PT. É autor dos projetos de lei que preveem a permeabilidade das vias públicas e o fim da cobertura dos córregos.