Vamos lutar contra os cortes na Escola Integrada!

Vamos lutar contra os cortes na Escola Integrada!

 

Caros pais, mães e responsáveis pelos estudantes das escolas municipais de BH.

Em 2002, foi aprovada a Lei nº 8432, de minha autoria, que institui a Escola de Tempo Integral em Belo Horizonte, hoje Escola Integrada. Um programa de sucesso, que ampliou a jornada escolar de quatro horas e meia para nove horas diárias, desenvolvendo o potencial educativo das crianças e adolescentes, através de oficinas de arte, informática, esporte, aulas-passeios e alimentação saudável.

Mas ao completar 10 anos, a Escola Integrada sofre cortes da prefeitura: redução de milhares de vagas, diminuição das aulas-passeio, corte nos aluguéis de espaço e demissão de monitores / agentes culturais. Com isso, a prefeitura compromete o funcionamento e a qualidade do programa.

escola integrada Arnaldo Godoy

 

Esta carta é um alerta à comunidade escolar e um convite para acompanhar e brigar, junto com a gente, pela defesa de um direito de nossas crianças e adolescentes. Além das denúncias que fiz na Câmara dos Vereadores e na imprensa, realizei audiências públicas, reuniões com a secretária e com o Conselho Municipal de Educação, com o Comitê de Mobilização Social pela Educação, além de encontros com professores e coordenadores nas escolas.

Vamos defender esta conquista importante para as famílias que precisam de uma escola de tempo integral.

 

Belo Horizonte, 30 de maio de 2016.